• Carregando...
 | Reprodução/Youtube
| Foto: Reprodução/Youtube

O número de mortos depois que um antigo avião de combate se espatifou em uma estrada movimentada no sul da Inglaterra durante a realização de acrobacias aéreas poderia chegar a 20, disse a polícia nesta segunda-feira (24).

Em consequência, a Grã-Bretanha começou a rever os seus procedimentos de segurança em shows aéreos.

O avião Hawker Hunter, de um tipo desenvolvido pela Grã-Bretanha na década de 1950, atingiu vários carros no sábado numa estrada principal perto do aeroporto de Shoreham, na região de Brighton, onde o show estava ocorrendo.

Vídeos amadores captaram o momento da colisão. Em um deles, gravado a distância, é possível observar as acrobacias até que, em um movimento de descida, o avião atinge o solo violentamente e pega fogo de imediato. Confira:

O acidente foi o terceiro -- e de longe a mais letal -- ocorrido no evento desde 2007.

A polícia avaliou no domingo que 11 pessoas teriam morrido, mas uma autoridade da corporação afirmou nesta segunda-feira que a cifra provavelmente vai subir, pois os agentes tiveram acesso a mais áreas da cena do acidente.

A Associação da Real Força Aérea, que ajuda a organizar o show, disse nesta segunda-feira que a equipe realizadora do evento tem muitos anos de experiência em nível nacional, exigida para satisfazer as rígidas normas de segurança estabelecidas pelo órgão regulador do transporte aéreo da Grã-Bretanha, a Autoridade de Aviação Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]