• Carregando...
Emmanuel Macron, presidente francês, com Angela Merkel, chanceler alemã
Marcon e Merkel durante o G7: disposição para conversar com o Brasil.| Foto: IAN LANGSDON/AFP

O presidente Jair Bolsonaro comentou neste domingo (25) pelo Twitter um vídeo que vazou uma conversa entre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no qual eles comentam sobre a situação do Brasil. No vídeo, gravado durante o encontro do G7 em Biarritz, na França, Merkel e Macron dizem que vão ligar para Bolsonaro.

"Já avisei que vou ligar para ele na semana que vem, para não dar a impressão de que estamos contra ele", diz Merkel no vídeo. Na sequência, Johnson diz que o contato é importante. Macron entra na conversa e seu comentário fica inaudível.

No Twitter, Bolsonaro afirma que sempre buscou o diálogo com líderes das economias mais ricas, que formam o G7, bem como Espanha e Chile. "O Brasil é um país que recupera sua credibilidade e faz comércio com praticamente todo o mundo", afirma o presidente.

Na sequência, ele afirma que o Brasil é uma das maiores democracias do mundo e que o país está comprometido com a proteção ambiental. Bolsonaro foi bastante pressionado na última semana pelos líderes europeus por causa da situação da Amazônia. Após a divulgação de dados que indicam o aumento no desmatamento e a polêmica sobre o aumento nas queimadas no país, diversos líderes do G7 disseram estar preocupados com a preservação da floresta.

Durante o G7, as críticas foram mais amenas. A chanceler alemã disse que não há na questão ambiental uma razão para a União Europeia não fechar um acordo comercial com o Mercosul. E Macron afirmou que o G7 ajudará os países da América do Sul na preservação da Amazônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]