• Carregando...

Paris – O ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin, processado na sexta-feira passada por sua suposta implicação no caso "Clearstream", terá de voltar a depor na segunda semana de agosto, revelou ontem o dominical Le Journal du Dimanche.

Villepin, acusado de "cumplicidade em denunciação caluniosa" por uma suposta trama política contra o atual presidente, Nicolas Sarkozy, deverá prestar depoimento aos juízes instrutores da seção financeira Tribunal de Paris, Jean-Marie d’Huy e Henri Pon.

O dominical disse que o anterior chefe do Executivo poderia não acudir à convocação sob o argumento de que esses dois juízes não podem julgá-lo, já que a acusação diz respeito a fatos que ocorreram durante sua tarefa governamental, o que faria com que a instância encarregada de julgá-lo seja o Tribunal de Justiça da República. A outra alternativa seria apresentar-se como um simples cidadão que não tem nada para esconder e que atuou de boa fé.

Além da "cumplicidade em denunciação caluniosa", os juízes instrutores também acusaram Villepin por "receptação de roubo e de abuso de confiança", assim como por "cumplicidade de uso de falsificação de documentos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]