• Carregando...

Pelo menos três pessoas morreram num ataque suicida a bomba em Bangladesh neste sábado, enquanto mais de 100 manifestantes ficaram feridos em protestos após a líder oposicionista ter sido expulsa da casa onde morava há 40 anos.

A polícia jogou gás lacrimogêneo e atirou com balas de borracha para dispersar os manifestantes em Daca, na capital. Eles tentavam evitar que a ex-premiê Begum Khaleda Zia fosse expulsa de casa.

Houve cenas de violência e mais pessoas feridas em confrontos com a polícia em outras cidades.

Em Khustia, a 300 km da capital Daca, pelos menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas num ataque suicida a bomba, segundo a polícia. Um legislador do partido de situação estava entre os feridos.

A polícia não comentou se o ataque a bomba teria relação com os protestos por causa da expulsão de Khaleda da sua casa.

O local onde a ex-premiê mora lhe foi emprestado pelo governo em 1982, depois que o seu marido, o ex-presidente general Ziaur Rahman, foi morto durante um golpe. O casal morava na casa há anos.

O atual governo cancelou o empréstimo no ano passado e pretende alojar no lugar famílias de militares mortos num motim em Daca.

Em entrevista, Khaleda se disse não "somente humilhada, mas envergonhada pelo governo." "Agora eu busco justiça no povo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]