• Carregando...
As possibilidades de êxito são incertas em meio a um clima de desconfiança mútua | FEDERICO PARRA/AFP
As possibilidades de êxito são incertas em meio a um clima de desconfiança mútua| Foto: FEDERICO PARRA/AFP

Pressionado por sanções impostas pelos Estados Unidos e pela necessidade de conseguir acordos que permitam o refinanciamento de sua dívida, o governo da Venezuela se reunirá, nesta sexta-feira (1), com a oposição em Santo Domingo para que o impasse na resolução da crise política e econômica do país cesse. 

Integrantes do governo de Nicolás Maduro e do grupo de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD), aliança que tem quase três dezenas de partidos opositores, concordaram em fazer reuniões em 1º e 2 de dezembro com a participação do chanceler dominicano Miguel Vargas e de representantes de Bolívia, Chile, México, Paraguai e Nicarágua.  

As possibilidades de êxito são incertas, em meio a um clima de desconfiança mútua e diante da negativa de alguns líderes opositores de chegar a um acordo com o governo. Além disso, Maduro busca aliviar as sanções impostas em agosto pelo governo de Donald Trump, tendo como objetivo renegociar a dívida externa que, segundo o presidente venezuelano, se tornou quase impossível de pagar devido ao "bloqueio" financeiro encabeçado pelos Estados Unidos.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]