• Carregando...
Famílias dos passageiros do voo QZ8501 esperam por notícias no Aeroporto Internacional de Juanda. | Reuters
Famílias dos passageiros do voo QZ8501 esperam por notícias no Aeroporto Internacional de Juanda.| Foto: Reuters

A Força Aérea da Indonésia está à procura de um avião da AirAsia com 162 pessoas que desapareceu neste domingo (28), depois que os pilotos pediram para mudar de rumo para evitar o mau tempo durante um voo que saiu da cidade indonésia de Surabaya para Cingapura.

O voo QZ8501, da empresa indosnésia AirAsia, um Airbus 320-200, perdeu contato com controle de tráfego aéreo de Jacarta às 6h17, no horário local (21h17 no horário de Brasília), segundo autoridades. "A aeronave estava na rota do plano de voo apresentado e estava solicitando desvio de rota devido ao tempo antes da comunicação com a aeronave ter sido perdida", disse a companhia em comunicado.

Não houve sinal de socorro enviado, disse o diretor de transporte aéreo do Ministério dos Transportes da Indonésia, Joko Muryo Atmodjo. A AirAsia disse que havia 155 passageiros e sete tripulantes a bordo. Ela disse que 156 eram indonésios, com três da Coreia do Sul e um de Cingapura, Malásia e França.

Cingapura, Malásia e Austrália ofereceram ajuda nas buscas. A Malásia disse que estava enviando navios e um avião C130, enquanto Cingapura também enviou um C130, disseram autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]