• Carregando...
Página do jornal on-line independente 14ymedio, da blogueira cubana Yoani Sánchez, que foi bloqueado em Cuba | EFE / Alejandro Ernesto
Página do jornal on-line independente 14ymedio, da blogueira cubana Yoani Sánchez, que foi bloqueado em Cuba| Foto: EFE / Alejandro Ernesto

A blogueira oposicionista Yoani Sánchez denunciou nesta quarta-feira (21) que o governo de Cuba bloqueou seu novo jornal digital 14ymedio dentro da ilha ao redirecioná-lo para outro site, segundo denunciou em sua conta no Twitter.

"Nascemos e já temos nosso primeiro 'ataque' em redes digitais de Cuba a URL http://14ymedio.com redirecionada para outro site", afirmou Sánchez.

A nova publicação digital podia ser consultada no começo da manhã desta quarta em Cuba, mas posteriormente, ao se escrever o endereço do jornal o que aparecia era uma página chamada "Yoanislandia", repleta de artigos de blogueiros e jornalistas governistas e vários textos com críticas a Yoani Sánchez, segundo constatou a reportagem.

Segundo a blogueira, só se pode acessar a página 14ymedio ao se utilizar um "proxy" anônimo.

"Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez.

Yoani Sánchez estreou nesta quarta o 14ymedio, novo periódico digital do qual é diretora e por meio do qual pretende contar a realidade de Cuba com "compromisso com a verdade, liberdade e defesa dos direitos humanos", e com o desafio de chegar a muitos leitores dentro e fora da ilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]