• Carregando...

Los Angeles (EUA), 17 jun (EFE).- O cofundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram nesta quarta-feira uma doação de US$ 5 milhões destinada a financiar bolsas de estudos de estudos superiores a jovens imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos.

O casal informou da doação em mensagem no perfil de Zuckerberg na rede social, na qual explicou que o dinheiro seria administrado pela organização sem fins lucrativos TheDream.US, fundada em 2013 para apoiar economicamente os “sonhadores” (como são conhecidos esses jovens) para que cursem estudos universitários.

“Este é só um pequeno passo rumo à criação de soluções educativas e migratórias que ajudem nossa comunidade e nosso país a progredir”, disse Zuckerberg.

A doação de Zuckerberg e sua esposa se centrará nos residentes da área da baía de San Francisco, onde serão outorgadas bolsas de estudos a mais de 400 jovens imigrantes nos próximos cinco anos.

O criador do Facebook é um conhecido defensor da reforma migratória promovida pelo presidente Barack Obama e também impulsor do grupo de influência em Washington FWD.us, que busca facilitar o acesso do talento estrangeiro ao mercado de trabalho nos EUA. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]