• Carregando...
 | Felipe Lima
| Foto: Felipe Lima

Eu não tenho medo de assumir o desafio de reerguer Curitiba. Acima do atual quadro de dificuldades, esta é uma terra abençoada, com uma gente escolhida. Aqui brilha a Luz dos Pinhais. A luz da utopia de uma cidade, que consegue ser mais forte que os momentos históricos que atravessa.

A Curitiba da primeira universidade do Brasil, do Templo das Musas, dos movimentos simbolistas da nossa literatura, do Ippuc, da Cidade Industrial e das políticas sociais que nos valeram o Prêmio Mundial do Habitat há de refazer o seu rosto.

Esta terra será o melhor endereço para se viver no Brasil. Para isso, contará com o empenho de um prefeito amoroso e de uma valorosa equipe. Depois de quatro anos de grande esforço, nós sonhamos com isto. Nós queremos isto. Nós conseguiremos isto.

Para cada proposta que faço, já tenho uma ação programada

Uma gestão inteligente e colaborativa

A escolha da nossa chapa é a garantia de que Curitiba não reviverá velhas práticas que privilegiam grupos há muito incrustados no poder

Leia o artigo do candidato Ney Leprevost (PSD).

Para bem governar Curitiba, é preciso experiência e conhecimento sobre a máquina pública. Hoje boa parte do orçamento de R$ 8,4 bilhões está comprometida com gastos pessoais, custeios e verbas carimbadas. É necessário saber gastar, para que não falte onde é necessário. E também ter portas abertas para buscar mais recursos para a cidade.

Na saúde, já conversei com os diretores dos hospitais e com as lideranças da Secretaria de Estado da Saúde, que serão nossos parceiros, para abrir 50 leitos em UTIs e 200 leitos de retaguarda. Eles também vão nos ajudar nos mutirões de saúde, para zerar as filas de especialidades, fazer exames e cirurgias. Além disso, teremos um aplicativo de celular que tornará mais rápida a marcação de consultas.

Para cada proposta que faço, já tenho uma ação programada. Para terminar as casas inacabadas da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), busquei a Caixa Econômica Federal. Na segurança, já está estabelecida a parceria da Guarda Municipal com as polícias Militar e Civil, para formar um centro de monitoramento em uma sala criada para a Copa do Mundo. Assim, a cidade terá um sistema moderno, com “botões de pânico” que vão acionar o policiamento de vizinhança.

Na educação, conversei com instituições religiosas e ONGs para juntos ampliarmos a oferta de vagas para crianças de zero a 5 anos. A mesma conversa que tive para atuarmos em parcerias com as igrejas no resgate social.

Haverá também uma atenção especial ao funcionalismo público municipal, com valorização do servidor, resgate do IPMC e ICS.

Vou garantir transporte de qualidade, que cumpra horários e seja mais confortável, com tarifas reduzidas em horários alternativos. Vamos requalificar o Inter 2, com canaletas e ônibus biarticulados. E implantar o Veículo Leve sobre Pneus na Linha Verde, que vamos concluir com trincheiras e viadutos.

Sou engenheiro urbanista, trabalhador, acordo cedo e sei como fazer. Nos últimos dias, percebo que nossas propostas são bem aceitas. Ser bem-vindo é o melhor aplauso. Agradeço a acolhida que tenho recebido na casa e no coração de todos os moradores de Curitiba. Para que Curitiba volte a viver, vote pela experiência. Vamos juntos melhorar a nossa cidade. Viva Curitiba!

Rafael Greca, engenheiro, urbanista e economista, ex-prefeito de Curitiba, ex-deputado federal e ex-ministro de Estado, é candidato à prefeitura de Curitiba pelo PMN.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]