• Carregando...

As últimas notícias do meio político nacional revelam momentos preocupantes para a economia brasileira. A necessidade de reavaliação das lideranças se faz iminente, pois o momento de incerteza política e econômica pede urgência em soluções no curto prazo, para iniciar a estabilização econômica e social necessária para o país nos próximos anos.

Os problemas são num todo preocupantes, pois de um lado o mandato da presidente da República se encontra ameaçado por um processo de impeachment e, de outro, o presidente da Câmara também enfrenta sérias denúncias e pode ter o seu mandato cassado. Em resumo, há uma crise institucional generalizada na política nacional.

Onde ficou a visão de futuro de nossos líderes, especialmente com relação à economia?

Quem sofre com as consequências de um governo baseado apenas em vantagens políticas, tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo, é a população brasileira. Quem está pagando pela situação de retração econômica são os trabalhadores e o empresariado.

Enquanto estivermos atravessando a atual crise, o nome do Brasil apenas irá de mal a pior nas agências de classificação de risco e noticiários internacionais. A falta de valores como a retidão, tão necessária para o governo de um país gigante como o Brasil, está entre os grandes fatores responsáveis pela instabilidade de nossos líderes, independentemente de partido. Consequentemente, as decisões do Conselho Monetário Nacional, que administra a moeda e os créditos no Banco Central, ocasionaram um quadro de recessão superando 3% e inflação acima de 10%, gerando quedas nas bolsas de valores e constantes altas no dólar.

Analisando a situação atual, fica o questionamento aos responsáveis: onde ficou a visão de futuro de nossos líderes, especialmente com relação à economia, tão essencial para a construção de um país em franco desenvolvimento? Onde ficou a ideia de “50 anos em 5”, que poderia ser pensada em prazo ainda mais longo?

Agora, todo o acompanhamento é necessário por parte da população, visto que neste momento passamos pelas turbulências de processos de impeachment e cassação de mandatos. É importante que sejam acompanhadas todas as ações, especialmente dos deputados federais e senadores do Paraná; afinal, em breve podemos ter profundas mudanças para o país – esperamos que para melhor.

Guido Bresolin Junior, empresário, é presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]