• Carregando...
Eleonora Greca defende chacoalhada cultural | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Eleonora Greca defende chacoalhada cultural| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Na reunião de julho do Con­­selho de Leitores da Gazeta do Povo, realizada quarta-feira à noite, a editora-executiva do Ca­­­­derno G, Marleth Silva, trocou ideias com os conselheiros sobre pontos fortes da cobertura cultural e como melhorar a conexão com os leitores.

Entre as sugestões apresentadas pelos conselheiros, destacou-se a de que os jornalistas destinem mais espaço no jornal para a análise e crítica de filmes, espetáculos teatrais e shows musicais. Na opinião da maioria dos conselheiros, a crítica feita pelo próprio jornal é importante para que o público tome a decisão mais acertada sobre seus programas culturais, assim como ajuda a balizar a opinião de cada um em relação ao que assistem.

O encontro também teve a presença do editor interino do G, Irinêo Netto, e dos repórteres Cristiano Castilho e Luciana Romagnolli, que falaram sobre o dia a dia de seu trabalho e so­­bre alguns critérios para a seleção dos temas que são objeto de reportagem.

Marleth relatou aos conselheiros algumas das mudanças feitas no Caderno G que foram inspiradas em sugestões feitas por eles ao longo do ano. Entre elas, um nú­­mero maior de textos com crítica cultural e mais espaço para personagens da cena local.

A bailarina Eleonora Greca, uma das 12 conselheiras da Ga­­zeta do Povo, disse que "os grupos locais que trabalham com cultura precisam muito da chacoalhada da imprensa" para aprimorar constantemente sua atuação.

Integram o Conselho de Leitores 2009/2010 da Gazeta do Povo: Antônia Schwinden, Bárbara Szniek, Carlos Alberto Faraco, Eleonora Greca, Eliane Bordini, Glacy Cardoso, Gre­­gório de Bem, Herbert Richert, Luciana Mallon, Marcos Schier, Miguel Riella e Zuleika Giotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]