• Carregando...
Welcome Tomorrow acontece em novembro com o propósito de conectar empresas e pessoas para pensar no futuro.
Welcome Tomorrow acontece em novembro com o propósito de conectar empresas e pessoas para pensar no futuro.| Foto: Divulgação

Estou muito feliz de poder começar a escrever em um jornal que admiro tanto. Não só por ser uma empresa sólida e centenária, mas, principalmente, pelos seus valores. Não sei você, mas eu adoro caminhar nessa jornada com pessoas e empresas que estão sintonizadas na mesma frequência. Temos de ter muito orgulho de ter no Paraná uma empresa com tantos valores incríveis como a Gazeta do Povo.

Bom, deixem que eu me apresente – peço desculpas pela falta de educação de não ter feito isso antes. Meu nome é Flavio Tavares. Tenho 42 anos, sou casado com a Érica (Kiki) e tenho dois filhos lindos, o Matteo e Rique. Aliás, não é à toa que falo deles agora. Você vai perceber, ao longo dos meus textos, que a paternidade foi a maior experiência da minha vida. E por isso acredito que o propósito da minha vida seja ajudar pessoas e empresas a encontrarem o seu propósito. Para isso, fundei o Instituto Parar, e também a Welcome Tomorrow.

A Welcome Tomorrow não pensa mobilidade da maneira “tradicional”. Mobilidade é tempo, e tempo é vida!

Já que você ficou lendo até aqui, quero surpreendê-lo. Por isso, vou lhe contar um pouco sobre o que é a Welcome Tomorrow. Acho que definir a WTW apenas como um evento é muito pouco para o que realmente ela é. Na verdade, ela é um grande movimento, um ecossistema que conecta empresas e pessoas que acreditam que podemos construir um amanhã melhor para os nossos filhos. Neste ano, a Welcome Tomorrow será nos dias 6 a 10 de novembro, no São Paulo Expo. Os valores que compartilhamos têm como propósito construir empresas mais humanas, que tenham como foco não só o dinheiro, mas sim a formação de pessoas – e cidadãos – melhores.

Tudo começou – ah, já estamos na sétima edição – quando participei de uma reunião com grandes líderes de uma empresa. Conversávamos sobre um evento de mobilidade, falando de tecnologia, inovação e modais. Para eles, mobilidade se resumia a isso. Mas não para mim. Queria passar para eles os valores que tenho no meu trabalho e o que é mobilidade para mim. E foi quando uma senhora servindo café entrou na sala. Logo, perguntei seu nome e há quanto tempo trabalhava naquela empresa. Timidamente, ela falou que era a Dona Maria e que estava havia 35 anos trabalhando naquela função. Fui perguntando sobre a rotina daquela mulher e ela me disse que gastava, em média, duas horas para chegar ao trabalho e duas horas para voltar para casa. Questionei se alguém já tinha se preocupado com o tempo que ela gastava para ir e voltar do trabalho nesses 35 anos de trabalho. Precisei perguntar três vezes para ouvir uma resposta negativa. E era esse o ponto que eu queria chegar. Não adianta criar um evento de mobilidade que fala de carros elétricos, veículos autônomos, mas que não entende que as pessoas perdem tempo de vida se deslocando. Por isso, a Welcome Tomorrow não pensa mobilidade da maneira “tradicional”. Mobilidade é tempo, e tempo é vida! Esse é um dos nossos grandes valores.

Não sei como você está neste momento. Você pode ser um empresário bem sucedido, um profissional liberal ou até mesmo um estudante. Sendo Maria ou João, você é protagonista de um novo amanhã. O futuro pertence a você e, como dono dele, é sua responsabilidade ajudar a criar um amanhã melhor para as gerações futuras. Conheça mais sobre a Welcome Tomorrow em nossas redes sociais e saiba mais sobre os temas do evento em nossos podcasts. Será um prazer conversar com você por aqui nas próximas semanas. Seja bem-vindo ao amanhã!

Flavio Tavares é fundador do Instituto PARAR e idealizador do WTW.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]