• Carregando...
A aprovação da reforma da Previdência, a liga do Nordeste e a hiperpolitização
| Foto: Paixão

Bom dia!

A Câmara dos Deputados aprovou tarde da noite o texto-base da reforma da Previdência. Na Gazeta do Povo, com a cobertura de Jéssica Sant'Ana em Brasília, você confere como foi a votação e o que muda nas regras da aposentadoria. A votação dos destaques, outro desafio para o governo, será na tarde desta quarta (7). Saiba também como votou cada deputado.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta (7), a Gazeta do Povo aponta caminhos em relação aos fatores que determinam a taxa de juros no Brasil:

Um banqueiro, quando abre sua tesouraria todas as manhãs, tem três grupos de clientes diante de seus olhos: as pessoas, as empresas e o governo, e toma as decisões que melhor atendam os interesses do banco, como é de sua obrigação fazê-lo. Assim, em vez de a população gritar contra os banqueiros, é mais útil gritar contra os desequilíbrios nas contas do setor público, pois, sem a solução dos déficits fiscais anuais, não há como baixar juros de forma consistente.

Imagem do dia

O paleontólogo Anne Schulp trabalha na montagem do esqueleto do Tyrannosaurus rex chamado Trix, no Museu Natural em Leiden, Holanda. Após rodar a Europa por um mês, Trix volta para casa a tempo para a inauguração de um novo museu.
O paleontólogo Anne Schulp trabalha na montagem do esqueleto do Tyrannosaurus rex chamado Trix, no Museu Natural em Leiden, Holanda. Após rodar a Europa por um mês, Trix volta para casa a tempo para a inauguração de um novo museu. | Bart Maat / ANP / AFP

Aprofunde-se

Por que parar a música? Paulo Polzonoff Jr. analisa como o caso do fulano que interrompeu a Orquestra Sinfônica de São Paulo para apontar o dedo para a jornalista Mônica Waldvogel revela a miséria estética e espiritual da hiperpolitização.

Lá fora

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, sabia do acordo de contratação de energia de Itaipu e, inclusive, pediu que ele fosse mantido em segredo, revelou um jornal com base em conversas privadas de Marito em um aplicativo de mensagens. A oposição paraguaia apresentou pedido oficial de impeachment contra Marito e o seu vice.

As dicas que só a Gazeta traz

Você tem ganhado muito peso? Talvez o problema seja o consumo frequente de alimentos com um índice glicêmico muito alto. Julliana Bauer lista os “vilões” e dá as dicas do que fazer para evitar o ganho de peso.

Boa quarta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]