• Carregando...
A cirurgia, os planos da centro-direita e a virada da esquerda na Itália
| Foto: Paixão

Bom dia!

No seu primeiro Sete de Setembro como presidente, Jair Bolsonaro (PSL) surgiu escoltado por Edir Macedo, Silvio Santos e Luciano Hang – e quebrou o protocolo, descendo da Tribuna de Honra para cumprimentar a população. No fim da tarde, voou para São Paulo, onde fez uma cirurgia para corrigir uma hérnia incisional no domingo (8). O procedimento durou cinco horas. No fim da tarde, o presidente já tuitava: “Logo estarei de volta ao campo. Irruuu!” Hamilton Mourão (PRTB) é o presidente em exercício de domingo até quinta (12).

Economia

A Gazeta do Povo cobriu na quinta e na sexta (5 e 6) o 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, que aconteceu em Curitiba, reunindo mais de 600 pessoas de 16 países. Luiz Lourenço defendeu o modelo de integração lavoura-pecuária-floresta, que aumenta a produtividade em até dez vezes, e Silvana Kumura ressaltou a necessidade de o agronegócio investir em inovação. Já Susan Shuterland, da Bolsa de Chicago, deixou claro: no meio da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, ninguém sabe para onde o mercado está indo.

E mais: Sharon Abdalla apresenta a startup que conecta mulheres em busca de uma vaga a empresas que querem quadros mais paritários. No mesmo caminho, uma multinacional de renome, que já oferece benefícios que privilegiam a relação de mães e pais com seus filhos pequenos, deu mais um passo: agora a empresa permite que colaboradoras que amamentam levem seus filhos de até um ano, e mais um acompanhante, em viagens a trabalho.

Mundo

Muçulmanas participam de uma cerimônia em Colombo, no Sri Lanka, em preparação à Ashura, a festa que comemora o martírio de Hussein ibn Ali, neto de Maomé, ocorrido no século VII. A festa é uma das mais importantes para os muçulmanos xiitas.
Muçulmanas participam de uma cerimônia em Colombo, no Sri Lanka, em preparação à Ashura, a festa que comemora o martírio de Hussein ibn Ali, neto de Maomé, ocorrido no século VII. A festa é uma das mais importantes para os muçulmanos xiitas.| ISHARA S. KODIKARA / AFP

A tentativa da Índia de se tornar o quarto país a conseguir pousar um módulo na Lua fracassou na sexta (6). O controle da missão perdeu contato com o módulo a pouco mais de 2 quilômetros da superfície do satélite. Enquanto isso, na Terra, mais precisamente na Amazônia colombiana, líderes de seis países da região – incluindo o Brasil, representado pelo chanceler Ernesto Araújo – se encontraram para debater soluções conjuntas para a proteção da floresta.

Em uma semana, o governo da Itália saiu da direita e passou para a esquerda – mantendo o mesmo primeiro-ministro, Giuseppe Conte. Como isso aconteceu? A mudança é drástica, mas mais drásticas ainda são as ondas de calor que a vizinha França registrou nos meses de junho e julho. A ministra da Saúde do país, Agnès Buzyn, disse no domingo (8) que pelo menos 1,5 mil pessoas morreram devido às altas temperaturas.

Tenha uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]