• Carregando...
A minirreforma, a reforma, o saque e as revoluções
| Foto: Paixão

Bom dia!

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda (5) o calendário do saque de R$ 500 do FGTS e o do saque-aniversário, outra nova modalidade de receber o dinheiro do fundo. Confira quando é que você pode ter acesso ao benefício.

Opinião da Gazeta

No editorial desta terça (6), a Gazeta do Povo comemora o programa Médicos pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos:

As vantagens do Médicos pelo Brasil em relação ao Mais Médicos são evidentes (...). Com as novas condições oferecidas pela nova iniciativa, a expectativa é de que a procura aumente e as desistências diminuam, finalmente garantindo aos mais vulneráveis a atenção médica digna que todo brasileiro merece.

Imagem do dia

Zoran Lazarevic, 70 anos, exibe o seu bigode. Ele participa da competição de bigode mais longo em um mosteiro ortodoxo sérvio do século XV, perto de Rekovac, na Sérvia. Lazarevic venceu a competição com o seu bigode de 140 centímetros.
Zoran Lazarevic, 70 anos, exibe o seu bigode. Ele participa da competição de bigode mais longo em um mosteiro ortodoxo sérvio do século XV, perto de Rekovac, na Sérvia. Lazarevic venceu a competição com o seu bigode de 140 centímetros. | Vladimir Zivojinovic/AFP

Aprofunde-se

Você já ouviu falar do Holodomor? Essa tragédia matou o dobro de pessoas em relação ao Holocausto, mas os livros didáticos de história usados no Brasil sequer a citam. Tiago Cordeiro vasculhou os volumes para entender como a Revolução Russa, a grande fome na China, os gulags e a Revolução Cubana são contados aos alunos brasileiros.

Para começar o dia inspirado

Começar o dia inspirado é começar o dia fazendo uma boa ação. O colombiano Arley Rincón mora em Curitiba há quase nove anos. Sua irmã acaba de falecer, no norte da Colômbia, deixando órfãos dez filhos, sete deles menores de idade – e agora Rincón quer trazê-los para cá. Só em passagens, porém, os gastos chegam a R$ 21 mil. Os amigos, se solidarizando com Rincón, estão promovendo uma vaquinha – e você pode ajudar. Gabriel Sawaf conta essa história.

Lá fora

Após um final de semana violento, com dois tiroteios que mataram mais de 30 pessoas em um intervalo de poucas horas nos Estados Unidos, o país volta a debater as causas desse tipo de violência. Dois fatores são comumente apontados como responsáveis por esses casos: videogames e doenças mentais. Mas a ciência discorda.

As dicas que só a Gazeta traz

Que tal pagar metade do valor em uma refeição através do agendamento do horário da ida ao restaurante? Ou marcar horário para um médico atender você em casa? Ou, ainda, encontrar horários disponíveis em salões de beleza próximos da sua casa? Tem aplicativo para tudo isso e muito mais. Iara Maggioni lista nove apps que tornam a vida mais fácil para quem mora em Curitiba e Região Metropolitana.

Aquela ótima terça-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]