• Carregando...
A nova carreira de médico de Estado, as cidades mais inteligentes e a Amazônia
| Foto: Paixão

Bom dia!

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lançou nesta quinta (1º) o programa Médicos pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos. As principais novidades são o aumento da remuneração dos médicos no programa e a criação de uma carreira de Estado para a função. Fernanda Trisotto esclarece como o programa vai funcionar – e o que será dos médicos que vieram de Cuba.

Opinião da Gazeta

No editorial desta sexta (2), a Gazeta comenta as novas regras de tramitação das medidas provisórias no Congresso:

É evidente que o reforço do papel do Senado é positivo, mas só a experiência concreta com as MPs que vierem a partir de agora mostrará que adaptações o governo terá de fazer na articulação política, devido aos novos prazos, e se a mudança beneficiará a tramitação como um todo.

Lá fora

O mundo atingiu um recorde triste em 2018, que foi o pior ano já registrado para meninos e meninas que vivem em zonas de conflito. Mais de 12 mil crianças foram mortas ou feridas em confrontos armados pelo mundo.​

Imagem do dia

Palestinos fazem uma apresentação com fogo para entreter visitantes da Cidade de Gaza durante as férias de verão.
Palestinos fazem uma apresentação com fogo para entreter visitantes da Cidade de Gaza durante as férias de verão. | Mohammed Abed/AFP

Aprofunde-se

Você sabe quais são as três cidades mais inteligentes do mundo? No pódio estão Viena, Londres e a canadense St. Albert. Elas tiveram o melhor desempenho nos 12 critérios considerados pelo Smart City Strategy Index 2019. Quais são esses critérios e o que essas cidades estão fazendo para pontuar bem? Stephanie d’Ornelas responde.

  • Para muitos empresários do ramo da gastronomia, a pergunta de ouro é: como chegar a mais pessoas com custos compatíveis, mantendo a qualidade e a satisfação do consumidor? Uma tendência tem se formado e quem conta mais sobre ela é Patrícia Dorfman.
  • Outro setor que está trabalhando para encontrar soluções em um novo contexto é o dos bancos, que têm sido obrigados a repensar o papel das agências e o número de funcionários. Confira na matéria de Sharon Abdalla.
  • Se você assistiu à nova versão de O Rei Leão e não conseguiu ter o mínimo de empatia com os personagens, essa sensação tem nome e sobrenome: vale da estranheza. Quem explica é Paulo Polzonoff Jr.

As dicas que só a Gazeta traz

As férias de julho já ficaram para trás – se é que existiram – e aí está mais um período do ano a ser enfrentado. Não dá para descuidar, porém, do descanso. Carla Dias mostra como organizar melhor a rotina para poder desfrutar desses momentos.

Ótimo fim de semana para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]