• Carregando...
A privatização dos Correios e os contêineres secretos da Odebrecht
| Foto: Paixão

Bom dia!

A MP da Liberdade Econômica segue para sanção presidencial depois de o Senado ter aprovado o texto na noite de quarta (21). Jéssica Sant’Ana conta o que ficou e o que saiu do texto. Enquanto isso, a Câmara aprovou um projeto de lei que permite a posse de arma em toda a extensão da fazenda – antes a permissão valia apenas para a sede do imóvel rural. Olavo Soares dá os detalhes.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quinta (22), a Gazeta do Povo comenta os planos de privatizações do governo Bolsonaro:

O governo de Jair Bolsonaro demonstra a intenção de mexer em algumas das “vacas sagradas” do estatismo brasileiro, contrariando até mesmo os desejos de ministros como Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia – que desejava manter tanto os Correios quanto a Ceitec, fabricante de semicondutores.

Lá fora

Uma nova regra do governo de Donald Trump permitirá que famílias que entrem ilegalmente nos Estados Unidos fiquem detidas por tempo indeterminado. Até o momento, o limite é de 20 dias.

Imagem do dia

Um menino corre enquanto um avião decola do Reagan National Airport, no Parque Gravelly Point, em Arlington, no estado americano da Virginia.
Um menino corre enquanto um avião decola do Reagan National Airport, no Parque Gravelly Point, em Arlington, no estado americano da Virginia. | Alastair Pike / AFP

As dicas que só a Gazeta traz

Existe infarto sem dor no peito? Sim, e mulheres, idosos e diabéticos são os mais propensos a não sentir nada em um caso desses. Carolina Kirchner Furquim lista alguns sinais para ficar de olho e saber se algo não vai bem com o coração.

Uma boa quinta-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]