• Carregando...
Custo da prisão de Lula
Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 17% do terreno pertence à Marinha.| Foto: Booking.com/divulgação

Bom dia!

Para começar. Pela primeira vez, o governo vai colocar à venda sua parte em todos os terrenos que possui à beira-mar. São cerca de 300 mil imóveis construídos em terrenos que têm a titularidade dividida: pertencem 17% à União e 83% a particulares. Clique para ler a reportagem completa de Jéssica Sant’Ana.

Gastos com segurança. O colunista Lúcio Vaz revela que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) levou cinco seguranças da Câmara para o seu casamento no Rio, em 2019, com um custo de pelo menos R$ 10 mil. Já o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) viajou de férias para Nova York durante o recesso acompanhado por um segurança do Senado. Veja aqui quais foram as despesas pagas pelo contribuinte.

O mais importante de ontem no Brasil

Nossa visão

Nossa opinião. Nosso editorial é sobre as reformas e as propostas do governo. A reforma administrativa consistirá em um projeto de lei próprio; a tributária, em sugestões que serão analisadas pela comissão especial mista criada no Congresso para unificar as propostas que já tramitam tanto no Senado quanto na Câmara.

"A população e o Legislativo querem saber as propostas do governo para consertar nosso sistema tributário disfuncional e para reestruturar as carreiras do serviço público."

Maconha não é medicinal. Então ministro da Cidadania, Osmar Terra criticou a tese de que a maconha possa ser considerada medicinal, em um seminário que reuniu personalidades políticas. “Maconha não é medicinal”, disse durante discurso em um painel intitulado “Os desafios para alcançar a excelência na saúde”.

Mundo

China. Em resposta a críticas sobre como estava lidando com a epidemia de coronavírus, a China demitiu oficiais e mudou o método de contagem de casos. O governo ainda enfrenta ceticismo da comunidade internacional em relação ao número de casos confirmados e de mortes por coronavírus.

Síria. Mais de 140 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas só nos últimos três dias por causa da violência no noroeste da Síria. A ditadura de Bashar Al-Assad intensificou nos últimos meses a ofensiva contra a região de Idlib, o último território controlado por rebeldes. A Turquia, que apoia os rebeldes, aumentou a sua presença militar na região, e os exércitos dos dois países têm trocado ataques.

Para inspirar

Construção com sacos e terra. Voluntários brasileiros estão ajudando moradores de Moçambique a construir casas baratas e capazes de resistir a ciclones. A técnica utilizada consiste em colocar a terra em sacos de cebola (raschel) e compactá-la, sem o uso de outros materiais. Apenas o reboco das paredes é feito com cimento. Clique para ler a reportagem e ver as fotos.

Tenha um ótimo final de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]