• Carregando...
O presidente Jair Bolsonaro grava seu pronunciamento de fim de ano à nação em 2021
O presidente Jair Bolsonaro grava seu pronunciamento de fim de ano à nação em 2021| Foto: Isac Nobrega/Presidência da República

O eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e até mesmo os opositores verão em 2022 uma "versão" diferente da do presidenciável de 2018 . Ele é o quarto presidente a tentar a reeleição, mas é provável que seja o que apresentará as maiores modificações na retórica e nas bandeiras defendidas.

Internação. O presidente Bolsonaro respondeu bem à dieta líquida iniciada nesta terça-feira (4) no hospital Vila Nova Star, onde está internado em São Paulo. Em decorrência da evolução do quadro clínico, os médicos retiraram a sonda nasogástrica. O boletim médico informou que ele segue sem previsão de alta.

Consulta pública. O governo federal informou que a maioria da população foi contra a vacinação compulsória de crianças entre 5 e 11 anos de idade no Brasil. A decisão foi resultado da consulta pública sobre o tema lançada pelo Ministério da Saúde. Um documento será elaborado com as diretrizes a serem adotadas na vacinação infantil.

Política, Economia e Utilidade Pública

TJ-SP decide que lista de vacinados é legal, mas dados pessoais devem ser protegidos. A divulgação de listas com informações sobre vacinados contra a Covid-19 foi considerada constitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas desde que obedeça a certos critérios. Uma lei, proposta e aprovada pelos vereadores de Sertãozinho, prevê que o município seria obrigado a publicar no site do Executivo municipal a lista de vacinados contra a Covid-19.

Ativismo LGBT quer excluir termos como pai, mãe, marido e mulher da vida pública no Brasil. Ideologias que tentam dissociar a realidade biológica da psíquica no âmbito do amor conjugal, pregando que termos como pai, mãe, marido e mulher são construções sociais ultrapassadas, ganham cada vez mais terreno no meio acadêmico e em veículos de comunicação no Brasil. Leia aqui.

Vozes na Gazeta e podcast

Lúcio Vaz apura e te conta. As despesas de Lula na turnê pela Europa. Você pagou a conta
J. R. Guzzo comenta. Agronegócio, um exemplo de Brasil que funciona, e os ataques que recebe
Podcast 15 Minutos. Bolsonaro, Lula, Moro e os fatos que influenciam as eleições de 2022

Nossa visão

A pauta econômica de Bolsonaro em 2022. Algumas das escolhas de Bolsonaro para este ano são “sobras” de sua lista de 2021 que não acabaram analisadas pelo Congresso Nacional. Veja um trecho da opinião da Gazeta sobre o assunto e leia o texto completo:

Não há dúvidas de que as reformas têm o potencial de destravar crescimento e aumentar a confiança no Brasil, gerando renda e emprego no curto, médio e longo prazo. O momento pede coragem

O que mais você precisa saber hoje

Liberdade de religião. Papa diz que perseguição religiosa é “inaceitável” e “desumana”
Coronavírus. Fome, repressão, censura: 13 milhões de pessoas sob lockdown em Xi’an, na China
Investigação. MPF investiga denúncia de desvios de recursos em pesquisas sobre Covid-19 em universidade federal

Para inspirar

Brincadeiras ao ar livre. Depois de meses longe dos colegas e privados das poucas oportunidades que tinham de brincar ao ar livre, crianças e adolescentes sentiram o impacto da Covid-19 na saúde mental e precisam retomar o contato com a natureza para garantir seu bem-estar. Clique aqui e veja 6 brincadeiras ao ar livre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]