• Carregando...
A volta do julgamento em 2.ª instância e a (inacabada) aprovação da reforma da Previdência
| Foto: Charge do Paixão

Olá!

Você precisa começar o dia sabendo que em votação histórica o Senado aprovou, na noite desta terça-feira (22), o texto-base da reforma da Previdência. O placar foi de 60 votos a favor e 19 contra - um pouco mais folgado que o 56 x 19 do primeiro turno. Mas a repórter Jéssica Sant'Anna, de Brasília, explica por que a discussão ainda não terminou.

Lá do Japão, onde cumpre agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o feito e arriscou um palpite: o próximo passo será aprovar a reforma administrativa - que, segundo ele, deve ser mais fácil de passar que a tributária. Já na "briga" do PSL, Eduardo Bolsonaro fez a estreia como líder do partido na Câmara dos Deputados e anunciou a desistência de se tornar embaixador do Brasil dos Estados Unidos.

Ainda no campo da política, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta quarta-feira (23), o julgamento sobre a validade da prisão após condenação em segunda instância. A repórter Kelli Kadanus mostra quais são os três desfechos possíveis para a votação.

No editorial da Gazeta do Povo, "Dallagnol desarma a bomba narrativa e fica na Lava Jato". Leia um trecho:

A Lava Jato precisa continuar trabalhando até termos a verdade completa sobre o tamanho e a atuação da organização criminosa que sugou os cofres públicos e as empresas estatais

Mundo

Os próximos dias serão agitados no mundo eleitoral. O colunista Filipe Figueiredo explica tudo e traz os destaques das eleições de Suíça, Canadá, Bolívia. Tem, também, mais um revés na novela do Brexit e a desistência de Netanyahu de formar um governo em Israel.

Na Bolívia, questionamentos sobre a apuração e denúncias de fraude nas eleições. O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral renunciou por supostos "desacordos" com a decisão de suspender a transmissão da contagem rápida por cerca de um dia. E os protestos continuam; revoltados, manifestantes destruíram uma estátua de Hugo Chávez na cidade de Riberalta.

Economia

Você tem que concordar comigo que a mobilidade é uma preocupação que está ganhando força, principalmente nas grandes cidades, não é mesmo? Para facilitar a vida dos motoristas, a 99 fez uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre para que um aplicativo de inteligência artificial ajude na gestão dos semáforos. Vale a pena conferir!

Lembra do voo mais longo da história, que está sendo testado pela australiana Qantas? Pois é, um repórter da Bloomberg esteve a bordo dessa epopeia de quase 20 horas entre Nova York e Sydney – e conta como foi a façanha. Pesquisas feitas durante a jornada servirão de base para ver se a companhia implantará a rota a partir de 2022.

Por hoje é só. Uma ótima quarta-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]