• Carregando...
Jair Bolsonaro e Vladimir Putin após encontro em Moscou.
Jair Bolsonaro e Vladimir Putin após encontro em Moscou.| Foto: Alan Santos/PR

Após um encontro classificado como “profícuo” nesta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro disse ao lado do mandatário russo, Vladimir Putin, que o Brasil é solidário aos “países que se empenham pela paz”. A declaração em tom de neutralidade foi feita em um momento de grande instabilidade no leste europeu, com a ameaça de uma invasão russa à Ucrânia. Alheio às críticas, Bolsonaro disse que ele e Putin têm valores em comum, como “a crença em Deus e a defesa da família”.

Rumo à Hungria. Nesta quinta (17) Bolsonaro desembarca na Hungria, onde se encontra com o primeiro-ministro, o conservador Viktor Orbán. Saiba o motivo da visita. Assim que voltar, na sexta (18), o presidente sobrevoará a cidade de Petrópolis, devastada pelas chuvas.

E na Ucrânia... Em meio ao clima de tensão, o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, disse que o país “não tem medo de nenhum inimigo”. Para o Brasil, tanto Rússia como Ucrânia têm sua importância para os negócios. Entenda a relação com cada um.

Política, Economia e Utilidade pública

Resultados da CPI. O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que membros da CPI da Covid não entregaram, até agora, provas de irregularidades cometidas por autoridades na pandemia. Com isso, são grandes as possibilidades de arquivamento das denúncias.

Riscos às eleições. Em resposta às Forças Armadas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse ter identificado 712 riscos em seus projetos de tecnologia desde 2018. A Procuradoria da Câmara disse que o deputado Filipe Barros (PSL-PR) não cometeu crime ao divulgar inquérito sobre ataque hacker.

Combate à Covid. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da Pfizer para uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19. Novos estudos revelam quanto dura a imunidade obtida pela 3ª dose da vacina e infecção prévia.

Opinião da Gazeta  

Liberdade econômica patina no Brasil. As dificuldades de fazer do Brasil uma economia mais livre ficaram evidenciadas na nova edição do Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation. O país avançou dez posições, saltando do 143.º para o 133.º lugar, mas em termos absolutos sua nota piorou 0,1 ponto – ou seja, o Brasil só subiu no ranking porque outras nações restringiram ainda mais suas economias. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

Os quatro décimos de ponto que separam o Brasil do zero absoluto podem ser perdidos se o país continuar depredando o teto de gastos, como ocorreu no caso da PEC dos Precatórios. Medidas populistas que pretendam reduzir preços como os dos combustíveis na base da canetada ou do malabarismo fiscal também podem custar caro em termos fiscais, inclusive causando inflação futura, como já alertou o Banco Central.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Ônibus, trens e metrô. Senado aprova criação de subsídio federal ao transporte público municipal

Roraima. “Cara que rouba está trabalhando”, diz professor em aula de geografia

Passaporte sanitário. Djokovic sobre perder troféus por recusar a vacina: “é um preço que estou disposto a pagar”

Artigo. Não, os caminhoneiros canadenses não são extremistas

Colunas e artigos

Efeitos adversos das vacinas. Uma ação civil pública que corre na Justiça de Uberlândia (MG) pode trazer esclarecimentos sobre a segurança das vacinas contra a Covid-19. Cristina Graeml conversou com o procurador Cleber Neves, autor da ação, que explica por que é precisa esclarecer sobre efeitos adversos.

Polzonoff anuncia: Aconselhado por Bolsonaro, Putin decide invadir a Ucrânia.

Lúcio Vaz mostra que o ex-presidente Lula gastou meio milhão de reais com viagens em 2021.

Para inspirar

Dicas para vender mais. Quem trabalha com vendas sabe que não basta apenas ter um bom produto para conquistar a clientela, é preciso ter estratégias. Por isso, o GazzConecta listou dez dicas para vender mais neste ano, confira! Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]