• Carregando...
As dobradinhas em tramitação no Congresso e as novas regras do jogo para as MPs
| Foto: Paixão

Bom dia!

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça (13) a MP da Liberdade Econômica. O texto, porém, sofreu uma série de alterações desde que saiu da escrivaninha de Jair Bolsonaro (PSL). De Brasília, Jéssica Sant’Ana conta o que mudou e como foi a votação.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta ​(14), a Gazeta do Povo comenta os processos a que Deltan Dallagnol responde no Conselho Nacional do Ministério Público:

O inciso LVI do artigo 5.º da Constituição Federal não poderia ser mais claro: “são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos”. Ninguém pode ser processado, muito menos condenado, com base unicamente em evidências de origem ilegal. Os chamados “operadores do direito” – advogados, magistrados, membros do Ministério Público – deveriam estar entre os primeiros a ter isso muito claro em mente, mas, a julgar por alguns movimentos recentes, essa regra tão cristalina está sendo ignorada.

Imagem do dia

Estudantes indianas se preparam para a performance da dança folclórica 'Giddha', do estado de Punjabi, em ensaio para as celebrações do Dia da Independência no estádio Guru Nanak, em Amritsar. A Índia comemora 73 anos de independência do domínio britânico em 15 de agosto.
Estudantes indianas se preparam para a performance da dança folclórica 'Giddha', do estado de Punjabi, em ensaio para as celebrações do Dia da Independência no estádio Guru Nanak, em Amritsar. A Índia comemora 73 anos de independência do domínio britânico em 15 de agosto. | NARINDER NANU/AFP

Lá fora

Mauricio Macri tem uma tarefa árdua nessas menos de dez semanas até o dia da eleição presidencial na Argentina: melhorar a economia do país, que sofreu um baque com o resultado das primárias de domingo, e reconquistar votos da classe média para tentar chegar ao segundo turno. Ele deve anunciar um pacote de medidas econômicas em breve.

Aprofunde-se

O colunista Filipe Figueiredo publicou uma série de textos que explicam quem é quem na guerra fria do Oriente Médio. É um guia e tanto para entender melhor a situação da região. Confira:

Parte 1: Os sauditas
Parte 2: O Irã
Parte 3: Os interessados de fora da região
Parte 4: Os interessados da região
Parte 5: Os focos de tensão e disputa
Parte 6: Disputa e conclusão

As dicas que só a Gazeta traz

A farinha de trigo orgânica do Sudoeste paranaense está virando a queridinha de chefs renomados como Paola Carosella. Flávia Schiochet explica por quê.

  • Amanda Milléo alerta: o surto de sarampo que algumas cidades brasileiras enfrentam pode indicar o reaparecimento de outra doença, a rubéola.

Para começar o dia inspirado

Alunos de ensino médio de um colégio de Curitiba criaram uma bolsa impermeável feita de cera de abelha e tecido reutilizável. Além do potencial sustentável da invenção, parte do lucro com as vendas é destinada a uma casa-lar que acolhe crianças de até dois anos. Quem conta essa história é Mellanie Anversa.

Uma ótima quarta-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]