• Carregando...
Bolsonaro comemora 200 dias pensando em 8 anos
| Foto: Paixão

Bom dia!

Jair Bolsonaro (PSL) completou 200 dias de governo nesta quinta (18) – e não deixou de comemorar com outra série de decretos, como quando fez 100 dias. Na cerimônia, ele voltou a aventar a hipótese de disputar a reeleição – ao contrário do que afirmou durante a campanha. O objetivo, disse o presidente, “é entregar em 23 ou 27 um Brasil melhor para quem nos suceder”.

Opinião da Gazeta

O Tribunal Superior Eleitoral estuda a adoção do sistema distrital misto já nas eleições de 2020. No editorial desta sexta (19), a Gazeta do Povo comemora a iniciativa e explica o modelo:

Mesmo que não seja possível mudar as regras eleitorais para o ano que vem, essa discussão tem de continuar acesa, permitindo novas sugestões de melhorias, como no caso das listas partidárias, e votando os respectivos projetos de lei mais cedo ou mais tarde. O Brasil nunca esteve tão perto de adotar o voto distrital misto; que não desperdicemos esta chance.

Para começar o dia inspirado

Joseph tem dois anos, não fala nem anda e se alimenta por sonda. Ele tem a síndrome Cornélia de Lange (CDLS), mas isso não o impede de ser a alegria da casa. “No começo, foi uma caixinha de surpresas para nós. Mas hoje ele nos transforma a cada momento”, garante a mãe, Alessandra. Quem conta a história dele é William Bilches, no Sempre Família.

Imagem do dia

Indianos caminham durante tempestade na cidade de Shimla, ao norte da Índia. Enchentes e deslizamentos causaram mais de 250 mortes nesse período de Monções no sul da Ásia. As autoridades dizem que em algumas regiões o pior ainda não passou.
Indianos caminham durante tempestade na cidade de Shimla, ao norte da Índia. Enchentes e deslizamentos causaram mais de 250 mortes nesse período de Monções no sul da Ásia. As autoridades dizem que em algumas regiões o pior ainda não passou. | AFP

Lá fora

Os recentes ataques de Donald Trump contra deputadas democratas vão além de um confronto político e têm se revelado uma estratégia da campanha de reeleição do republicano.

As dicas que só a Gazeta traz

Um excelente fim de semana para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]