• Carregando...

De olho no cenário eleitoral, líderes do Centrão, que integram o núcleo de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), ampliaram a pressão sobre o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na avaliação dessa ala, o Palácio do Planalto precisa dar respostas no curto prazo na área econômica no intuito de evitar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fature a disputa eleitoral ainda no primeiro turno. Como forma de atender aos anseios do grupo político, Guedes anunciou o envio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para compensar os estados que zerarem o ICMS sobre diesel e gás de cozinha. Até então, Guedes vinha resistindo em acatar alguma proposta que envolvesse subsídio para os combustíveis ou alimentos, por exemplo. No entanto, o chefe da pasta econômica recuou depois da pressão dos articuladores políticos e de Bolsonaro.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria para determinar que as operadoras dos planos de saúde não são obrigadas a pagar por procedimentos que estejam fora da lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O rol de procedimentos da ANS é taxativo, ou seja, no entendimento do STJ, obriga o pagamento apenas dos procedimentos que constam na lista. A decisão ainda deve ser modulada pelos ministros para admitir algumas exceções, como tratamentos para câncer e algumas medicações.

O registro do primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado na cidade de São Paulo, segundo informações do g1. O paciente seria um homem de 41 anos que recentemente viajou para a Espanha. Atualmente ele permanece internado em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na região oeste da capital paulista. Não foram repassados detalhes sobre o estado de saúde do paciente. O último boletim do Ministério da Saúde informa que o Brasil tinha nove casos suspeitos da doença, mas um deles já foi descartado. Dois são de Santa Catarina, outros dois estão sob acompanhamento em Rondônia, há mais um caso suspeito em São Paulo, um no Ceará, outro no Rio Grande do Sul e um no Mato Grosso do Sul.

O Banco Central do Chile revisou a previsão de crescimento para o país neste ano e vê uma crescente probabilidade de recessão em 2023. No segundo Relatório de Política Monetária (IPoM) do ano, o BC chileno previu uma expansão econômica de 1,5% a 2,25%. Por outro lado, o relatório, assinado pela presidente da entidade, aponta uma provável recessão para o ano que vem, com uma possível queda do PIB de -1% a 0% em 2023 e depois um crescimento em 2024. O relatório coincidiu com a divulgação da inflação em maio, que registrou um novo aumento pelo quinto mês consecutivo e eleva a previsão para o ano para mais de 11% - patamar que não era registrado no Chile há 30 anos.

A opinião de Daniel Lopez, que revela o verdadeiro e preocupante objetivo, segundo ele, por trás do PIX.

E a musculação pode ser melhor que exercícios aeróbicos para uma boa noite de sono. Um estudo divulgado pela American Heart Association aponta que praticar exercícios que trabalham o fortalecimento muscular pode ser mais significativo para quem quer dormir bem. No grupo pesquisado 83% aderiram à pratica de atividade física e entre os que praticaram musculação os benefícios foram mais significativos. A duração do sono aumentou e a tempo para adormecer, diminuiu. Atividade física faz bem para o corpo e para a cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]