• Carregando...
Coronavírus no Brasil: suspeita
Segundo ministério da Saúde, suspeita de coronavírus no Brasil é alarme falso. Na foto, médicos atendem paciente com suspeita da doença em Wuhan, na China.| Foto: AFP

Para começar. Uma suspeita de coronavírus no Brasil - doença que já matou quase 20 pessoas na China - deixou em alerta a Secretaria de Saúde de Minas Gerais nesta quarta-feira (22). O Ministério da Saúde se apressou em negar que o seja esse primeiro caso no país. Saiba o que o governo está fazendo para evitar uma epidemia.

Juiz de Garantias. Outra notícia que “bombou” no noticiário veio do Supremo Tribunal Federal. O ministro Luiz Fux assumiu o plantão do STF e derrubou a liminar do presidente da Corte, Dias Toffoli, sobre a implementação do juiz de garantias, prevista no pacote anticrime, que entra em vigor nesta quinta-feira (23). Moro elogiou a decisão. E a Gazeta do Povo imediatamente explica aos leitores: qual o impacto da suspensão determinada por Fux.

Caminho das Índias. O presidente Jair Bolsonaro está a caminho da Índia acompanhado de diversos ministros. A visita só termina segunda-feira (27). O que o chefe do Executivo fará em sua primeira viagem internacional em 2020? De Brasília, Leonardo Desideri explica.

Livros didáticos. Bolsonaro pode mexer em um vespeiro: o mercado bilionário de livros didáticos. Motivos não faltam: até a deputada Tabata Amaral (PDT-SP)  virou destaque em um deles. Roger Pereira apresenta quais editoras mais faturaram com esses materiais escolares.

Além da suspeita de coronavírus no Brasil e do juiz de garantias

Veja o que mais foi notícia no Brasil nesta quarta-feira (22):

Mundo

Coronavírus. A cidade chinesa de Wuhan, de 11 milhões de habitantes, foi colocada em "quarentena" em tentativa de conter a propagação do novo tipo de coronavírus que já matou 17 pessoas.

As autoridades decidiram suspender todos os transportes da cidade, que é o epicentro do surto da doença. Estão incluídos na medida aeroporto, estações de trem, transportes públicos urbanos, metrô, ferry e viagens de longa distância. Entenda o plano de contingência e as medidas que outros países adotaram, como a criação de zonas especiais para passageiros vindos da China, iniciadas ainda antes da divulgação da suspeita de incidência de coronavírus no Brasil.

Nossa visão

Editorial. A nova tabela de frete 2020 começou a valer. E apesar do desfecho favorável aos caminhoneiros, eles querem mais. Este é o tema do novo editorial da Gazeta do Povo. Veja na íntegra. Antes, confira um trecho:

O custo do diesel é uma variável que os caminhoneiros terão muito mais dificuldade em controlar. Em primeiro lugar, porque já se foram os tempos em que a Petrobras manipulava com gosto o preço dos combustíveis a pedido do governo, arcando com os prejuízos. No entanto, ainda há casos de recaídas intervencionistas.

Por que tantos jovens são infelizes? Esta questão é respondida por Dennis Prager, colunista do Daily Signal. Ele dividiu a resposta em dois artigos. Leia a primeira parte. Segue um “aperitivo”:

A solidão, dizem os especialistas em saúde pública, está matando tantos jovens quanto a obesidade e o cigarro. (...) Os alemães são solitários, os franceses bon vivants são solitários e até os escandinavos – o povo mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório da Felicidade das Nações Unidas — são solitários também. A primeira-ministra britânica Theresa May recentemente nomeou um “ministro da solidão”.

Para inspirar

Adoção. A Equipe Sempre Família mostra, ao mesmo tempo, uma história de tragédia e amor. Mesmo após a morte, um bebê no Paraná teve o processo de adoção concluído. A menina viveu apenas sete dias, mas para Justiça já havia entre ela e os pais uma relação de afeto.

Tenha uma boa quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]