• Carregando...
Dia quente em Brasília aumenta a temperatura da crise no partido do presidente
| Foto: Charge do Paixão

Olá, bom dia!

Em mais um dia quente em Brasília, o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta quinta-feira (17), a validade da prisão após condenação em segunda instância. A votação sobre o assunto será só na semana que vem, mas a repórter Kelli Kadanus já adianta que o ministro Marco Aurélio quer conquistar maioria no plenário para reverter o atual entendimento da Corte - que permite a punição antecipada.

Já Olavo Soares mostra das consequências dessa discussão, incluindo a volta de um "fantasma" da história política brasileira: a intervenção militar. O assunto ressurgiu na internet, esta semana, depois que o filósofo Olavo de Carvalho sugeriu a ideia no Twitter como " a única coisa que pode salvar o Brasil".

Sobre a crise no PSL (que parece só se intensificar), a Gazeta do Povo teve acesso às três listas com assinaturas de deputados que destituíram e depois empossaram novamente Deputado Waldir do comando do partido na Câmara. Veja quem são os parlamentares que estão com o nome em todas.

No Editorial da Gazeta do Povo, você confere: "Autoritarismo no Supremo". Veja um trecho:

O autoritarismo surge quando um ministro resolve ignorar as determinações anteriores da corte, colocando sua vontade acima daquela da maioria dos colegas

Mundo

Para a surpresa de muitos, a Venezuela de Maduro foi eleita para o Conselho de Direitos Humanos da ONU. Após conquistar 105 votos dos 193 países votantes, o país ocupará a vaga deixada por Cuba. O Brasil foi reeleito para um novo mandato de três anos.

A notícia veio no mesmo dia em que foi encontrado o corpo de um dirigente do partido venezuelano Voluntad Popular, do presidente interino Juan Guaidó. Edmundo "Pipo" Rada foi encontrado com marcas de tiros na nuca e seu corpo estava parcialmente carbonizado. Guaidó responsabilizou a ditadura de Maduro pelo assassinato e disse que o regime se sentará no Conselho de Direitos Humanos "banhado de sangue".

A Turquia, por sua vez, aceitou suspender a ofensiva militar na Síria por cinco dias após negociação com os EUA. O acordo agradou o líder turco, Recep Erdogan, já que ele promete expulsar as milícias curdas da fronteira.

Economia

Em Economia, você vai ver que a companhia aérea australiana Qantas fará, nesta sexta-feira (18), uma viagem inédita de 20 horas entre Nova York e Sydney. O objetivo é ver como passageiros e tripulantes reagem ao voo comercial mais longo da história. Se tudo der certo, ele poderá se tornar realidade em 2022.

E mais: assim como as concorrentes varejistas, a C&A também vai à Bolsa atrás de sócios. A diferença é que a empresa está priorizando o pagamento de dívidas com o dinheiro obtido com a emissão de ações - prevista para ocorrer no dia 28. Apenas 10% dos recursos serão destinados à expansão das atividades.

Aproveite a sexta-feira e tenha um ótimo fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]