• Carregando...

O podcast de hoje fala sobre o lucro de R$ 44,561 bilhões da Petrobras no primeiro trimestre desse ano, 3,7% acima do resultado dos três primeiros meses de 2021, que colocou a empresa como a mais lucrativa do setor, nesse período, em todo o mundo. O resultado gerou críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o associou à escalada nos preços dos combustíveis praticados pela companhia. Nos primeiros meses de 2021 o setor ainda era fortemente prejudicado pela pandemia. De lá para cá, o preço do barril de petróleo no mercado internacional saltou 67%. Analistas do setor explicam que os números são resultado de uma série de ações adotadas pela empresa a partir de 2016, associada a uma conjuntura favorável de curto prazo. A empresa reduziu o endividamento e passou a explorar o pré-sal. Tudo isso contribuiu e muito para os resultados.

E ainda:

A Secretaria-Geral da Presidência da República defendeu a constitucionalidade do perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação foi feita em resposta a um pedido da ministra Rosa Weber, relatora de quatro ações no STF, de diferentes partidos, que pedem que o decreto que ofereceu a chamada "graça constitucional" seja declarado inconstitucional. A Advocacia-Geral da União também apresentou argumentos em defesa do indulto. O principal é o de que se trata de ato discricionário do chefe do Executivo e que não há a necessidade de se aguardar o trânsito em julgado para que seja dado perdão presidencial.

Relatório diz que nenhuma criança morreu por causa das vacinas para Covid-19 no Brasil. O Ministério da Saúde publicou o documento, que traz também uma investigação de eventos adversos da vacinação contra a doença. Quatro vacinas foram aplicadas no Brasil, mas nas crianças, apenas a da Pfizer e a Coronavac. Na população em geral, os eventos adversos graves e óbitos são classificados pelo Ministério como coincidências ou inconsistentes. A maioria das mortes relatadas como eventos adversos da vacinação não seriam resultado da vacinação. Entre os menores de idade, foram observadas 38 mortes, 36 das quais ocorreram após inoculação com dose da vacina da Pfizer. As outras duas foram após a aplicação da Coronavac. Desses óbitos, 23 foram classificados como coincidências e inconsistentes, tendo assim relação causal descartada.

O empresário Elon Musk, que acertou em abril a compra do Twitter, disse que pretende reverter o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da plataforma. Musk alegou que ele e o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, acreditam que banimentos permanentes devem ser “extremamente raros” na rede social. No início do ano passado, Trump foi expulso do Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat depois da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro. Os participantes alegavam fraude na vitória de Joe Biden. As empresas disseram, à época, que postagens do então presidente americano poderiam incitar à violência.

Thaméa Danelon afirma que o Brasil precisa de segurança jurídica. Entenda.

Amor tem idade? Como lidar com a diferença de idade do casal é o assunto em destaque no Sempre Família. Essa situação pode gerar diversas sensações e percepções, até mesmo críticas e estranhezas, tanto para família como para a sociedade de forma geral. Mas essa é apenas mais uma das tantas diferenças que coexistem numa relação, assim como as diferenças físicas, culturais, educacionais, geográficas, de crenças e valores. Buscar viver de forma harmoniosa com relação à idade é similar à forma de lidar com qualquer outra diferença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]