• Carregando...
Bolsonaro participa do lançamento do programa Médicos pelo Brasil
Bolsonaro participa do lançamento do programa Médicos pelo Brasil| Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde lançou no último dia de 2021 o primeiro edital de seleção pública para contratação de profissionais para o Médicos pelo Brasil. Ao todo, o governo promete oferecer 21,5 mil vagas em 5.233 municípios de todo o país. O programa é uma das apostas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para elevar seu capital político no ano eleitoral, quando tentará a reeleição.

Anvisa. O presidente Jair Bolsonaro disse que não acusou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de corrupção, e considerou "agressiva" a carta feita pelo presidente da instituição , Barra Torres. "Carta agressiva, não tinha motivo para aquilo. Eu falei 'o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo', ninguém acusou ninguém de corrupto."

Reforma. A proposta de emenda à Constituição que trata da reforma do sistema tributário sobre consumo no país ficou estacionada no Senado nos últimos meses de 2021, mas deve ser prioridade na retomada dos trabalhos legislativos, a partir de fevereiro de 2022. O texto também dispõe sobre o fim de isenções para itens da cesta básica, com um mecanismo de devolução de tributos para famílias de baixa renda em contrapartida.

Política, Economia e Utilidade Pública

Governo vai pedir à Anvisa liberação de autoteste para Covid. O Ministério da Saúde vai pedir à Anvisa a liberação do uso de autoteste para diagnóstico de Covid-19 no Brasil. Clique aqui para saber os detalhes.

Como estão as articulações para a disputa pelos governos nos 10 maiores estados. Nas costuras de alianças para a disputa presidencial de outubro, partidos e líderes políticos também já desenham as candidaturas aos governos estaduais. Veja o mapeamento destes acordos pré-eleitorais nos dez estados mais populosos do país.

Vozes na Gazeta e podcast

Polzonoff imagina: Imponderável de Almeida é preso por tragédia de Capitólio
Diogo Schelp projeta: Como vai ser a nova onda de Covid no Brasil
Ouça no 15 Minutos: Passaporte da vacina e outros temas - o que o STF vai decidir em 2022

Nossa opinião

O esperado avanço para os transportes em 2022. A necessária revolução no transporte brasileiro depende de duas condições: a remoção de restrições exageradas e desnecessárias a quem pretende prestar o serviço, e a modernização da infraestrutura física. Veja um trecho da opinião da Gazeta e leia o texto completo:

Deixar que seja o setor privado a administrar a infraestrutura de transportes nada mais é que aplicar o princípio da subsidiariedade e reconhecer o papel da iniciativa privada como o verdadeiro motor do desenvolvimento nacional

O que mais você precisa saber hoje

Ataque hacker. Ministério da Saúde diz que sistemas de vacinação e números da pandemia estão de volta ao ar
Vaticano. Papa critica “cultura do cancelamento” que “força reescrita da história”
Governo. Bolsonaro diz ter “certeza” que Congresso vai derrubar veto ao Refis do Simples e MEI

Para Inspirar

Pesquisadores descobrem proteína que reduz risco de obesidade. Um grupo de cientistas espanhóis anunciou ter descoberto uma proteína que reduz o risco de obesidade e sobrepeso, o que abre novos caminhos de pesquisa sobre essa doença, que afeta 40% da população adulta mundial. Leia mais clicando aqui.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]