• Carregando...
Festejos lunares nos EUA; e o Brasil, quando decola?
| Foto: Paixão

Bom dia!

Agora que a reforma da Previdência parece bem encaminhada, o governo começa, ainda que timidamente, a tomar medidas para reerguer a economia. Entre elas a liberação das contas ativas e inativas do FGTS, que deve ser anunciada nesta segunda-feira. Também a reforma tributária começa a ganhar mais força no Legislativo: saiba como pensam os parlamentares.

Opinião da Gazeta

No editorial desta segunda-feira, a Gazeta do Povo defende que a liberdade de expressão é uma conquista de todos, e não apenas dos "amigos":

"Defender a liberdade de expressão apenas para quem concorda conosco não é democracia, mas hipocrisia. Não é possível repudiar os ataques contra Yoani, Magnoli, Pondé, O Jardim das Aflições e a agressão petista contra Miriam Leitão, e ao mesmo tempo defender ou aceitar que se impeça Greenwald e a mesma Miriam de falar – e vice-versa." 

Para começar o dia inspirado

Doenças graves são sempre momentos dolorosos, e, portanto, nada como contar com os amigos para superar a dificuldade. Sofia Gaertner e Ísis Sobrinho foram além, e formaram amizade durante a recuperação de suas doenças. Agora que estão curadas, a parceria continua firme e forte. Conheça essa bela história com Lucian Haro​.

Imagem do dia

Foto de um peixe-escorpião tirada em 21 de julho de 2019 nos recifes "Imperiaux" próximos a Marselha, sul da França. Foto: Boris Horvat/AFP
Foto de um peixe-escorpião tirada em 21 de julho de 2019 nos recifes "Imperiaux" próximos a Marselha, sul da França. Foto: Boris Horvat/AFP| AFP

Aprofunde-se

Renan Barbosa explica o que é um “juiz de garantias”, e como a criação dessa figura representaria um passo importante na modernização da legislação brasileira. Isso poderia até ter blindado Moro da acusação de ser parcial na Lava Jato.

Lá fora

Como os líderes internacionais veem o atual presidente do Brasil? Leonardo Desideri compilou as principais declarações sobre Jair Bolsonaro.

Nesse final de semana, comemorou-se também a primeira vez que o homem pôs o pé na Lua. Conheça a história em fotos.

As dicas que só a Gazeta traz

Tenha uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]