• Carregando...
Governo tenta retomar agenda positiva à sombra de declarações sobre “novo AI-5”
| Foto: Charge do Paixão

Olá, bom dia!

As polêmicas parecem mesmo estar rondando a família Bolsonaro. Nesta quinta-feira (31), foi a vez do filho "03" do presidente, Eduardo Bolsonaro, ganhar os holofotes. O repórter Olavo Soares mostra como a declaração sobre um "novo" AI-5 repercutiu em Brasília e quais as consequências políticas da fala do deputado.

Como, felizmente, nem só de controvérsias vive o governo, reportagem de Fernanda Trisotto trata do complexo desafio de retomar a empregabilidade. Pelos últimos dados divulgados pelo IBGE, o país ainda tem 12,5 milhões de desempregados.

De Riad, nosso enviado especial André Gonçalves conta quando vêm e para onde vão os US$ 10 bilhões em investimentos no Brasil prometidos pela Arábia Saudita.

"Reforma do Estado e distribuição de renda" é o tema do editoral da Gazeta do Povo. Leia um trecho:

É um momento propício para estudar, analisar e tentar entender o que vem acontecendo, onde estão os erros e quais soluções podem ser encaminhadas. Entretanto, é preciso fazê-lo com critérios científicos, metodologia, informação e compreensão histórica

Mundo

Na Bolívia, a tensão aumentou. Após duas pessoas morrerem por ferimentos a bala em protestos, o presidente Evo Morales pediu uma pausa nas manifestações até o fim da auditoria na eleição presidencial. Já a oposição pede que ele renuncie e saiu às ruas novamente.

A China comunista publicou um guia de conduta com novas orientações de "moralidade" para quase todos os aspectos da vida - desde "defender a honra da China" até como comer "civilizadamente". A mensagem principal, no entanto, reforça o papel de Xi Jinping como homem forte e núcleo da moralidade da nação.

Economia

A era 5G na telefonia está começando. E promete internet a velocidades super-rápidas e serviços de última geração. Quem está largando na frente é a China. As três operadoras de celular do país começam a oferecer os serviços em escala comercial nesta sexta-feira (1).

Veja, também, que a Fiat Chrysler e o PSA Group, dono da Peugeot, estão unindo forças para formar a quarta maior montadora do mundo. A nova gigante de 410 mil funcionários e receita de US$ 190 bilhões ficará sediada na Holanda.

Tenha uma ótima sexta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]