• Carregando...
Paixão
Paixão| Foto:

Bom dia!

Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) não descansa. O vereador continua disparando críticas contra Hamilton Mourão (PRTB) no Twitter – e ganhou nesta quarta (24) o reforço do irmão. Em uma entrevista, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que Carlos apenas reage a “isso tudo que salta aos olhos de quem acompanha a política”. “Chega um momento que as pessoas começam a falar: ‘Eduardo, você é ingênuo ou está tapando os olhos para a realidade?’”, confessou o parlamentar.

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) mandou para o porão o pedido de impeachment do vice-presidente, protocolado pelo deputado Marco Feliciano (PODE-SP), que, assim como o filho do presidente e os demais discípulos de Olavo de Carvalho, vê em Mourão um traidor que conspira contra Jair Bolsonaro (PSL).

Sem perder tempo

Um dia depois da aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foi criada nesta quarta a comissão especial que vai debater o mérito da proposta – e a instalação ocorrerá já nesta quinta (25). Dos 49 membros que comporão a comissão, 27 já foram anunciados. Os trabalhos, porém, só começam depois do feriado da semana que vem.

A nova década

Assusta um pouco dizer com todas as letras que estamos quase entrando na terceira década do nosso século. E essa nova década não pode ser uma década perdida para o crescimento do Brasil, como a que estamos concluindo. No editorial desta quinta (25), a Gazeta do Povo defende que o país precisa ter a coragem de encontrar um rumo novo neste novo período – as velhas receitas se provaram ineficazes:

O modelo estatista, nacionalista, intervencionista, protecionista e populista não deu certo, logo, vale tentar outro modelo, mais próximo das nações desenvolvidas do mundo.

A batalha das embaixadas

Nicolás Maduro e Juan Guaidó estão travam uma batalha para controlar os cargos diplomáticos da Venezuela. De Washington a Berlim, de Viena à Cidade do Panamá, suas disputas por legitimidade estabeleceram um conflito internacional entre corpos diplomáticos rivais, que afirmam ser os possuidores legítimos das embaixadas e consulados da Venezuela.

Imagem do dia

O bebê elefante recém-nascido Gus embaixo de sua mãe, Sabie, enquanto é lavado por um cuidador no zoológico de Wuppertal, no oeste da Alemanha. Foto: Ina Fassbender / AFP
O bebê elefante recém-nascido Gus embaixo de sua mãe, Sabie, enquanto é lavado por um cuidador no zoológico de Wuppertal, no oeste da Alemanha. Foto: Ina Fassbender / AFP

A mistura do Brasil com o Egito

Curitiba vai inaugurar um novo museu dedicado ao faraó Tutankhamon. Quem conta é Laura Beal Bordin, no Guia. Luan Galani, da HAUS, dá os detalhes dos dois novos prédios que serão inaugurados no complexo egípcio da capital paranaense, que incluem um templo subterrâneo.

Um clássico

No Sul, já estamos comendo pinhão. Amanda Milléo, do Viver Bem, fala dos benefícios da semente da araucária para a saúde, dá orientações sobre o consumo do alimento por crianças e alerta sobre o horário e a quantidade certos para não prejudicar a digestão.

No busão

Se você estiver precisando de uma informação sobre o sistema de transporte coletivo de Curitiba, terá sorte se topar com o Érico em algum ônibus da cidade – ele conhece as linhas em detalhes. Mellanie Anversa narra a paixão do jovem, que é autista, pelo transporte coletivo. A mãe dele conta:

Autistas são muito observadores. O passeio de ônibus é uma experiência completa para ele. Lá, ele observa o trânsito, as ruas, as placas, os semáforos, as pessoas e até as infrações de trânsito. (...) Às vezes, quando estou passeando com ele na rua, algumas pessoas o cumprimentam. Quando pergunto quem é, ele fala que conheceu no ônibus.

Tem mais

Tenha uma excelente quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]