• Carregando...
Mais reformas, uma Brumadinho radioativa e a espera intolerável de Alcirene
| Foto: Paixão

Bom dia!

Três horas e meia. Esse foi o tempo entre a defesa de Lula protocolar a sua petição junto ao STF e o plenário da corte decidir mantê-lo em Curitiba, nesta quarta (7). Enquanto isso, o caso de Alcirene de Oliveira, que precisava de um medicamento que custava R$780, durou dez anos – de 2009 a 2019. Ela morreu em 2017, aos 39 anos. Paulo Polzonoff Jr. explica por que isso acontece.

Opinião da Gazeta

No editorial desta sexta (9), a Gazeta do Povo comenta o novo desafio do Câmara dos Deputados depois da Previdência: a aprovação da MP da Liberdade Econômica:

O Brasil precisa da aprovação da MP da Liberdade Econômica. Melhor que seja em uma versão “concentrada”, livre dos excessos que desviam a atenção do tema principal; mas, se a versão “inchada” chegar ao plenário, rejeitá-la toda por causa dos “jabutis” seria jogar fora o bebê com a água do banho, desperdiçando uma oportunidade ímpar de “tirar o Estado do cangote daqueles que produzem”, como afirmou Bolsonaro na véspera da assinatura da MP.

Imagem do dia

Um menino sírio segura uma ovelha no campo de refugiados de Atmah na província de Idlib, no noroeste da Síria.
Um menino sírio segura uma ovelha no campo de refugiados de Atmah na província de Idlib, no noroeste da Síria. | Aaref Watad/AFP

Aprofunde-se

Curitiba será a primeira capital brasileira a ser monitorada sobre as 17 metas de sustentabilidade da ONU. A parceria, oficializada nesta quarta-feira (7), vai permitir a troca de experiências com as demais cidades e regiões participantes do programa, entre as quais estão Bonn, Flandres e Moscou. Luan Galani explica como vai funcionar.

Lá fora

O governo da Itália está por um fio. A temperatura esquentou entre Liga e Movimento 5 Estrelas, membros da coalizão do governo, e o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini pediu novas eleições.

As dicas que só a Gazeta traz

Fique de olho: há 43 cidades, em três estados brasileiros, para as quais crianças não devem viajar sem tomar vacina contra o sarampo.

Para começar o dia inspirado

O Centro de Educação João Paulo II é uma daquelas pérolas que não se vê em todo lugar. Uma escola de primeiro mundo direcionada a crianças de baixa renda, ela é mantida apenas por doações, sem participação governamental. Mas corre o risco de acabar, porque o volume de doações, quase dez anos após a inauguração do centro no município paranaense de Piraquara, tem diminuído consideravelmente. Mellanie Anversa conta como o projeto funciona e como você pode ajudar.

Um bom fim de semana para você e, se for o caso, feliz Dia dos Pais!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]