• Carregando...
Reforma da Previdência, agora vai?
| Foto: Paixão

Bom dia!

O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou nesta terça-feira a versão final do seu parecer (saiba o que mudou aqui). Com isso o texto já pode ser votado na comissão especial da Câmara, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira. Quem também esteve no Legislativo nesta terça-feira foi o ministro Sérgio Moro, para explicar os vazamentos das mensagens pelo The Intercept.

Opinião da Gazeta

No editorial de hoje, a Gazeta do Povo comenta a decisão do STF que ajudará no combate à corrupção:

"A mera possibilidade de que uma operação encontre algo que incrimine um detentor de foro privilegiado – em uma sede de Poder Legislativo ou fora dela – não deveria bastar para que ela tivesse de ser autorizada por uma instância superior do Judiciário. Pensar desta maneira significaria conceder foro privilegiado aos próprios edifícios."

Aprofunde-se

Uma pesquisa mostra que os funcionários são os principais responsáveis pela inovação dentro das empresas. Apesar disso muitos se sentem desvalorizados por seus superiores nesse quesito. Quem traz o panorama completo do perfil brasileiro em inovação é Patrícia Basilio.

Imagem do dia

Menino brinca com avião de brinquedo pouco antes do eclipse solar, em La Higuera, no Deserto do Atacama, Chile. Um eclipse solar total foi visto em regiões do Chile e da Argentina na terça-feira, 2 de julho. Foto: Martin BERNETTI / AFP<br />
Menino brinca com avião de brinquedo pouco antes do eclipse solar, em La Higuera, no Deserto do Atacama, Chile. Um eclipse solar total foi visto em regiões do Chile e da Argentina na terça-feira, 2 de julho. Foto: Martin BERNETTI / AFP
| AFP

Lá fora

O corpo de um homem, provavelmente um passageiro clandestino em um voo do Quênia para Londres, caiu no jardim de uma casa em Londres, ao lado de um homem que tomava um banho de sol. A polícia encontrou uma mochila, água e comida em um compartimento do trem de pouso de um avião da Kenya Airways.

Após encontro histórico, Estados Unidos esperam que a química entre Trump e Kim Jong-un ajude a avançar as negociações de desnuclearização da Coreia do Norte. Saiba o que acontecerá a seguir.

Para começar o dia inspirado

Hoje não temos apenas uma história inspiradora, mas sete! São sete casos de cidadãos que resolveram desafiar a inércia do Estado, assumir o protagonismo e resolver por meio de ações da sociedade civil problemas pontuais que sua comunidade enfrentava. Tem até construção de ponte! Por Luan Sperandio.

As dicas que só a Gazeta traz

E se você não consegui observar o eclipse solar, veja as fotos que nosso repórter fotográfico Jonathan Campos tirou do fenômeno. Tenha uma excelente quarta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]