• Carregando...
Muita informação sobre o saque do FGTS e o ataque hacker? Comece por aqui
| Foto: Paixão

Bom dia!

O governo espera criar 2,9 milhões de empregos em 10 anos com o novo programa de saque do FGTS. Mas você já entendeu tudo sobre as novas regras para o saque do FGTS divulgadas nesta quarta (24)? Não se preocupe, que vamos esclarecer tintim por tintim. Fernanda Trisotto e Giulia Fontes explicam quem vai poder sacar, quanto poderá ser sacado, quando o saque poderá ser feito e como consultar o seu saldo.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quinta (25), a Gazeta do Povo analisa a mudança de filosofia que está em curso em relação ao FGTS:

Estamos diante de um bem-vindo distanciamento da visão paternalista segundo a qual o governo tem de “cuidar” do trabalhador a ponto de reter um dinheiro que pertence ao cidadão, sob o argumento de formar um colchão que o ajude em caso de desemprego, já que o Brasil falha em criar uma cultura de poupança voluntária.

Imagem do dia

O britânico Gary Hunt compete no campeonato mundial de high diving, como são chamados os saltos realizados de 20 metros ou mais de altura, em Gwangju, Coreia do Sul.
O britânico Gary Hunt compete no campeonato mundial de high diving, como são chamados os saltos realizados de 20 metros ou mais de altura, em Gwangju, Coreia do Sul. | Manan Vatsyayana/AFP

Lá fora

Em uma audiência de seis horas no Congresso americano, o procurador especial Robert Mueller, encarregado das investigações sobre a interferência russa nas eleições americanas, disse que o seu relatório não isenta o presidente Donald Trump, que pode ser denunciado após deixar a Casa Branca.

Para começar o dia inspirado

“Curitiba tem 320 mil árvores nas ruas e, pelos meus cálculos, eu tenho certeza que plantei 310 mil”. Dizer algo minimamente parecido com isso não é pra qualquer um. Mas quem garante é o engenheiro agrônomo Roberto Salgueiro, que trabalha há 40 anos na Prefeitura de Curitiba. Confira a reportagem de Gabriel Sawaf, com fotos de Jonathan Campos.

As dicas que só a Gazeta traz

No Viver Bem, Adriano Justino explica pra você por que dormir mal afeta o crescimento das crianças.

Uma ótima quinta-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]