• Carregando...
O assassinato do cacique, a chacina no presídio e o Brasil de hoje
| Foto: Paixão

Bom dia!

Nunca foi segredo para ninguém que Jair Bolsonaro (PSL) não é fã da causa indígena. Mas com a repercussão do assassinato do cacique Emyra Wajãpi, a política ambiental do seu governo vai ficando mais clara. Quem explica é Fernanda Trisotto.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta (31), a Gazeta do Povo comenta o pano de fundo do massacre na penitenciária de Altamira:

Massacres como os de Manaus e Altamira ocorrem por uma combinação explosiva de superlotação carcerária e inteligência precária. (...) Quanto à inteligência, é fácil ver que ela falhou quando o CCA já anunciava pelo Facebook, no fim de maio e no começo de junho, sua intenção de atacar o Comando Vermelho.

Lá fora

Milhões de pessoas plantaram mais de 353 milhões de árvores na Etiópia em doze horas na segunda-feira (29). Esse esforço de reflorestamento pode ser uma grande ferramenta para o combate às mudanças climáticas.

Imagem do dia

Barcos de caça de pérolas chegam para a temporada anual de mergulho para procura de pérolas na costa da cidade de Khairan, ao sul da cidade do Kuwait. As viagens para procura de pérolas são feitas anualmente para manter viva a tradição do comércio de pérolas, muito importante no passado do país antes da descoberta do petróleo.
Barcos de caça de pérolas chegam para a temporada anual de mergulho para procura de pérolas na costa da cidade de Khairan, ao sul da cidade do Kuwait. As viagens para procura de pérolas são feitas anualmente para manter viva a tradição do comércio de pérolas, muito importante no passado do país antes da descoberta do petróleo. | Yasser Al-Zayyat / AFP

As dicas que só a Gazeta traz

“Nevoeiro mental”: você já sentiu isso? Amanda Milléo explica do que se trata – pode ser um sintoma, ainda que pouco conhecido, de fibromialgia.

Para começar o dia inspirado

Mellanie Anversa conta a história da Horta Comunitária Visitação, uma iniciativa de moradores de um bairro de Curitiba que tem mudado a vida dos idosos da região: com a proposta, eles se movimentam mais, se entretêm e driblam a depressão.

  • De um lado, uma criança mexicana. Do outro, uma norte-americana. No meio, um muro – e uma gangorra. Um arquiteto e uma designer instalaram 29 gangorras na fronteira entre os dois países. Só as fotos já valem a pena.

Tenha uma ótima quarta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]