• Carregando...
O Foro de São Paulo vem aí
| Foto: Paixão

Bom dia!

Nesta quinta-feira (25), partidos e organizações de esquerda da América Latina se reúnem em Caracas para o 25º encontro do Foro de São Paulo. A Gazeta do Povo mostra quanto custa a entrada no evento, qual é a pauta do PT na reunião e mais: em seu primeiro minidoc, a Gazeta conta o que, afinal de contas, é o Foro de São Paulo.

Opinião da Gazeta

No editorial desta terça (23), a Gazeta do Povo comenta o pacote de concessões anunciado no domingo pelo governo. O programa, que inclui 41 aeroportos e 11 portos, além de rodovias e ferrovias, é considerado o maior do mundo pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas:

No Brasil de hoje, não há motivo para que o Estado continue administrando uma infraestrutura de transporte que a iniciativa privada pode gerenciar de maneira mais eficaz, como demonstram vários aeroportos já licitados, ou as rodovias paulistas, sempre citadas entre as melhores do país.

Para começar o dia inspirado

Curitiba tem um seleto grupo de árvores que não podem ser derrubadas – seja devido ao seu porte, espécie, raridade ou outro motivo. Gabriel Sawaf lista todas as 43 e André Rodrigues fotografa sete delas que são muito especiais.

Aprofunde-se

Sabe aquelas leis que incentivam boas ações, como meia-entrada para doadores de sangue e coisas do tipo? Luan Sperandio conta por que o Estado faz mais mal do que bem ao adotar medidas como essas.

As dicas que só a Gazeta traz

Imagem do dia

A Chandrayaan-2, da Organização Espacial da Índia (ISRO), é lançada no Centro Espacial Satish Dhawan em Sriharikota. A Índia lançou com sucesso sua segunda missão lunar nesta segunda-feira (22).
A Chandrayaan-2, da Organização Espacial da Índia (ISRO), é lançada no Centro Espacial Satish Dhawan em Sriharikota. A Índia lançou com sucesso sua segunda missão lunar nesta segunda-feira (22). | Aruns Sankar/AFP

Uma ótima terça-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]