• Carregando...
O habeas corpus de Lula; e Bolsonaro não quer ser a “Rainha da Inglaterra”
| Foto: Paixão

Bom dia!

O Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento do habeas corpus de Luiz Inácio Lula da Silva, que seria analisado nesta terça-feira pela 2.ª Turma do STF. A defesa do petista tomou como base do pedido uma suposta suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Renan Barbosa aponta que o Ministro que já declarou Moro parcial terá voto decisivo.

Opinião da Gazeta

No editorial de hoje, a Gazeta do Povo comenta o andamento da reforma da Previdência:

"As forças que não desejam a reforma da Previdência, ou que buscam enfraquecer o texto, retirando-lhe a força que ajudará o Brasil a recuperar a saúde fiscal, são muitas e continuam ativas. Ao longo dos próximos dias, durante as discussões finais e, especialmente, durante a votação do texto e de eventuais destaques na Comissão Especial, o país saberá com quem realmente pode contar."

Aprofunde-se

O documentário Democracia em Vertigem pretende demonstrar como ocorreu um “golpe” durante o impeachment de Dilma e como um inescrupuloso Sergio Moro agiu para derrubar o PT, entretanto acaba por revelar “uma geração para a qual a realidade tem que se adaptar a uma história oblíqua [...]. Uma geração verdadeiramente perdida.” Leia a análise de Paulo Polzonoff Jr.

Lá fora

Dois caças alemães colidiram no nordeste da Alemanha durante uma missão nesta segunda-feira. Os pilotos foram ejetados das aeronaves; um deles foi encontrado vivo na copa de árvores, mas o outro morreu, segundo a Força Aérea do país.

Pelo menos 11 americanos morreram na República Dominicana no último ano. Até o momento não há evidências de que as mortes sejam fora do comum para um destino turístico popular, mas os casos preocupam viajantes e afetam o turismo do país.

Imagem do dia

 Vista aérea de uma cratera em um campo de cevada na região de Limburg-Ahlbach, Alemanha, em 24 de junho. Especialistas dizem que uma bomba da Segunda Guerra Mundial provavelmente explodiu a uma profundidade de vários metros, como resultado do disparo do detonador químico. Foto: Boris Roessler/dpa/AFP
Vista aérea de uma cratera em um campo de cevada na região de Limburg-Ahlbach, Alemanha, em 24 de junho. Especialistas dizem que uma bomba da Segunda Guerra Mundial provavelmente explodiu a uma profundidade de vários metros, como resultado do disparo do detonador químico. Foto: Boris Roessler/dpa/AFP| AFP

Para começar o dia inspirado

O gênio da lâmpada existe de verdade? Sim – bom, ao menos para os idosos asilados atendidos pela jovenzinha norte-americana Ruby Kate Chitsey, de 11 anos. Acompanhando sua mãe durante o trabalho em algumas casas de repouso, ela percebeu o quanto a ajuda do governo era insuficiente para os idosos. Então ela criou o belíssimo projeto chamado Three Wishes for Ruby’s Residents (em tradução livre, Três Desejos para os Residentes da Ruby). Quem conta quais são os pedidos mais frequentes e os desdobramentos dessa história é a Angélica Favretto.

As dicas que só a Gazeta traz

Tenha uma ótima terça-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]