• Carregando...
O presidente voltou!
| Foto: Charge do Paixão

Olá, bom dia!

O presidente Jair Bolsonaro terminou, nesta quarta-feira (30), o tour internacional de 12 dias pela Ásia e pelo Oriente Médio. Leonardo Desideri conta o que ele traz dessa viagem.

De Brasília, Olavo Soares acompanhou as declarações do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) na CPI das Fake News e mostra que o ex-bolsonarista disparou contra o presidente e os aliados dele.

Roger Pereira lista o que é verdade e o que é mentira no depoimento que envolveu o nome de Jair Bolsonaro no inquérito da morte da vereadora Marielle Franco. Ah, e se você quiser relembrar os detalhes do caso, Fernanda Trisotto ajuda. É só clicar aqui.

Em seu editorial, a Gazeta do Povo trata sobre "O direito do Estado de combater as drogas". Leia um trecho:

O potencial destrutivo das drogas só pode ser ignorado por visão ideológica que despreza os conhecimentos acumulados por décadas de pesquisas médicas. Mesmo a maconha, tida como relativamente “inofensiva” perto de entorpecentes como a cocaína, a heroína ou o crack, também tem efeitos deletérios fartamente comprovados sobre o sistema nervoso...

Mundo

Na Bolívia, começa nesta quinta-feira (31) a auditoria nas eleições presidenciais vencidas por Evo Morales. O pedido partiu do candidato derrotado, Carlos Mesa.

Já no Chile, o presidente Piñera anunciou que o país não será mais sede da conferência do clima da ONU e nem da cúpula da Apec (Cooperação Econômica Ásia Pacífico). A justificativa foram os protestos que mergulham o país no caos.

E um incêndio atingiu o Castelo de Shuri, na ilha de Okinawa, no Japão. A construção serviu aos reis por mais de 400 anos e foi destruída na Segunda Guerra Mundial.

Economia

Mal o Banco Central reduziu a Selic para 5% e já avisou: um novo corte vem por aí. E teve quem se antecipasse à decisão. A Caixa, por exemplo, reduziu o piso das taxas do crédito imobiliário pela segunda vez no mês.

Na pecuária, Marcos Tosi mostra que os búfalos têm ganhado espaço entre os criadores. Os motivos? A docilidade, a muçarela e a carne magra.

Tenha uma ótima quinta-feira. Até amanhã!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]