• Carregando...
Finalmente o tema da semana não é a Previdência! É um assunto tão arrastado quanto
| Foto:

Após o acordo com a União Europeia, o Mercado Comum do Sul, o Mercosul, poderá, finalmente, se tornar um mercado comum dos países integrantes?

A resposta virá até quarta-feira na 54.ª Cúpula do Mercosul, em Santa Fé (ARG), onde estarão o presidente Jair Bolsonaro e seu par argentino muy amigo, Mauricio Macri. A comitiva brasileira pretende forçar uma redução da Tarifa Externa Comum (TEC) que já dura 25 anos. Dependendo do que mais for acordado, a viagem vai tomar o lugar da reforma da Previdência nas manchetes. Até por que o Congresso entrou em férias remuneradas.

E para falar bem a verdade, essa é daquelas viagens de inflar o ego presidencial. Afinal, tem muito candidato à presidência da Argentina buscando colar sua imagem com a do mandachuva brasileiro, ainda que Bolsonaro já tenha declarado ‘voto aberto’ no amigo Macri. E veja também o que anda em destaque por aí:

A piada pronta do domingo veio de Bangu, onde Eduardo Cunha foi proibido de ser juiz de uma partida de futebol. Eles ficaram com medo de que um dos lados fosse roubado.

Opinião da Gazeta

Enquanto a Câmara dos Deputados debatia a reforma da Previdência, outro projeto que captura a essência do ideário que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República não ficou parado: foi mutilado. Leia no editorial da Gazeta do Povo como o Pacote Anticrime de Sergio Moro foi retalhado. Confira um trecho:

Moro não está realizando nenhuma “grande inovação jurídica”; está é adequando o texto infraconstitucional ao entendimento adotado pelo STF. A interpretação que permite o início do cumprimento da pena a partir da condenação em segunda instância tem sido a regra no país desde a redemocratização.

Aprofunde-se

Essa é para você que quer pular fora: os prós e contras de trabalhar, investir e empreender em Portugal. Só não pode ser uma solução até para pequenos empresários com falta de informação para se atualizarem digitalmente.

Lá fora

Como já falamos neste texto sobre Argentina, Nova York e Portugal, fica o convite para ir à Cuba conhecer a nova lei eleitoral do país. Ou melhor, apenas leia a matéria que já conta tudo...  e depois dê um pulinho no Irã, o país da Coca-Coca, do Mickey e dos Vingadores.

Recomendações de nossos jornalistas

Como a semana está começando, vale a pena começar devagar até pegar no tranco. Confira recomendações de nossos jornalistas:

Aproveite as leituras e, como diria Chico Pinheiro, coragem que hoje é segunda-feira (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]