• Carregando...
Julgamento envolvendo o antigo Coaf foi realizado na quinta-feira (28) no STF.
Julgamento envolvendo o antigo Coaf foi realizado na quinta-feira (28) no STF.| Foto: Felippe Sampaio/STF

Bom dia!

Para começar. O Supremo Tribunal Federal considerou legal a troca de informações da Receita Federal e do Coaf (atual Unidade de Inteligência Financeira) com o Ministério Público, sem a necessidade de prévia autorização judicial. Na visão da maioria dos ministros, o compartilhamento entre os órgãos pode ser feito de forma ampla e sem restrições. O resultado é um revés ao senador Flávio Bolsonaro, investigado com base em dados de movimentações bancárias apuradas junto ao antigo Coaf. A decisão é também uma vitória do combate à corrupção. Clique para ler a reportagem de Camila Abrão.

Seu bolso. Você sabia que nesta sexta-feira (29) de Black Friday ocorre ainda o saque de parte do FGTS para uma nova leva de trabalhadores e o pagamento da primeira parcela do 13º salário? Veja todos os detalhes na reportagem de Giulia Fontes.

Aliás... Por que a Black Friday se chama Black Friday? Clique aqui para acabar com a curiosidade.

O mais importante de ontem no Brasil

Economia

Nossa opinião. Nosso editorial é sobre a disparada do dólar. À medida que o Brasil for se tornando um país economicamente sólido e confiável, será capaz de trazer divisas que mantenham o câmbio nos patamares adequados:

"Se a intenção é de fortalecer o real sem intervencionismos, o governo precisa continuar investindo nas reformas que darão saúde fiscal ao país."

Tira-dúvidas do cheque especial. Preparamos um material especial com 9 pontos sobre a nova regra do cheque especial. Veja algumas perguntas que respondemos na reportagem de Fernando Jasper:

Mundo, um giro pela América do Sul

Uruguai. Após quatro dias de suspense, o Uruguai tem um novo presidente eleito. Luis Lacalle Pou atingiu o número de votos suficientes para garantir a vitória sobre o adversário Daniel Martínez.

Paraguai.  Um senador paraguaio perdeu o mandato após ser visto em vídeo defendendo a morte de "100 mil brasileiros" que vivem no país e agredindo policiais. Paraguayo Cubas acusa brasileiros de explorar os recursos do país de maneira ilegal.

Colômbia. Protestos pacíficos têm colocado o presidente Iván Duque contra a parede. Pelo sétimo dia seguido, manifestantes saíram às ruas protestar contra propostas de reformas apresentadas pelo presidente colombiano.

Chile. A violência continua nas ruas de Santiago, mesmo após os deputados terem aprovado uma redução de 50% nos salários de parlamentares e outras autoridades.

Para inspirar

Até os 23 anos, Veronica Bednarczuk passava muito tempo da vida em hospitais. Depois de ficar dois meses hospitalizada devido a uma pneumonia, decidiu que iria formar uma associação para ajudar pessoas com problemas respiratórios. Quando já estava com o projeto estruturado, descobriu a razão de tantos internamentos: fibrose cística. Assim surgiu o Instituto Unidos pela Vida, que venceu o "Grandprix" do 1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no 3º Setor, do Instituto GRPCom. Saiba mais na reportagem de Iara Maggioni.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]