• Carregando...
O Twitter ameaça a democracia e a nova moda militar: segunda com status de domingo
| Foto:

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli foi o "grande convidado" para um evento da Força Sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP. Lá ele falou [mal] das mídias sociais, como Twitter e Facebook: "colocam em risco valores democráticos".

Tão utilizadas por influenciadores digitais que têm como segunda profissão postos no Legislativo, as palavras de Toffoli, publicadas aqui, surgem em meio a cruzada dele e de Alexandre Moraes no chamado inquérito das fake news. E antes de começar a semana, veja ainda:

Opinião da Gazeta

Em editorial, a Gazeta do Povo mostra sua opinião sobre as supostas mensagens trocadas entre autoridades e divulgadas pelo site The Intercept e parceiros. Confira o conteúdo na íntegra. Segue um trecho:

Mesmo quando as matérias mostram os supostos bastidores das estratégias da força-tarefa, seja na investigação, seja para a mobilização da opinião pública, tem sido impossível identificar ali qualquer ilícito – em alguns casos, é até possível perceber que os supostos interlocutores agem com muita prudência. Ainda menos relevantes são outras publicações recentes. Que interesse público há, por exemplo, em saber que Dallagnol teria imaginado um monumento em homenagem à Lava Jato e conversado sobre o tema com Moro?

Aprofunde-se

Sharon Abdalla descobriu que nas próximas viagens você pode ganhar um dinheirinho. Ou pelo menos abater parte do seu custo. Conheça a startup paga para você levar encomendas internacionais.

Lá fora

Alistar-se nas forças armadas norte-americanas não representa risco apenas de combate. É risco de treinamento mesmo: entenda como para cada morte em combate, quatro morrem em treinamentos. E ainda:

Recomendações de nossos jornalistas

A Equipe de Haus apresenta a você a experiência de trabalhar na batcaverna ou em um bunker. As salas secretas são a nova tendência de escritórios. E Maria Fernanda Takahashi mostra três transtornos mentais enfrentados por obesos.

Aproveitas as leituras e tenha uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]