• Carregando...
O voto de Rosa Weber e a “absolvição” de Lula
| Foto: Charge do Paixão

Bom dia!

Em mais um dia quente em Brasília, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento sobre a validade da prisão após condenação em segunda instância. O placar ficou em 3 votos a 1 pelo cumprimento antecipado da pena, mas a discussão continua nesta quinta-feira (24). A repórter Kelli Kadanus mostra toda a expectativa pelo voto da ministra Rosa Weber, considerado decisivo.

Na Lava Jato, o Ministério Público Federal (MPF) pediu que o TRF-4 anule a condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP). Com isso, o processo deve voltar à fase de alegações finais.

Já Leonardo Desideri conta quem é Nestor Forster, o diplomata indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos - cargo que já esteve nas mãos de Eduardo Bolsonaro.

E tem, ainda, uma lista completa com quem já foi (e ainda será) convocado para depor na CPI das Fake News, além de um vídeo rapidinho que explica tudo o que você precisa saber sobre a reforma da Previdência.

O editorial da Gazeta do Povo trata da "Reforma da Previdência e os méritos do governo", em que analisamos o quanto o governo de Jair Bolsonaro influenciou na aprovação da reforma. Leia um trecho:

Afirmar que a reforma passou 'apesar de' Bolsonaro está muito longe de ser uma análise precisa dos fatos

Mundo

Nas últimas semanas, muito se especulou sobre um possível papel do Foro de São Paulo (grupo que reúne partidos de esquerda de vários países) na desestabilização das democracias da América do Sul em uma tentativa de retomada de poder. Será que essa relação faz sentido? Nossos repórteres respondem a pergunta.

Continuam as tensões em torno da eleição presidencial da Bolívia. A missão de observação da Organização dos Estados Americanos afirmou que vários princípios que regem uma eleição democrática foram violados no país e pediu um segundo turno para que a vontade dos eleitores seja respeitada. O final da apuração tem sido lento e mostrava, até a noite desta quarta-feira (23), um segundo turno entre o presidente Evo Morales e Carlos Mesa.

Economia

Quem já passou pela experiência de assistir à esteira de restituição de bagagem girando continuamente sem devolver a mala despachada no embarque sabe o tamanho do transtorno que pode significar um imprevisto com a companhia aérea. Caracterizadas por um perfil "resolvedor de problemas", algumas startups já atuam no segmento: é o caso da cearense Resolvvi, que está em operação há dois anos.

Veja, ainda, que numa onda para se tornarem eco-friendly e atenderem consumidores cada vez mais "ecologicamente conscientes", empresas do ramo de bebidas têm substituído as garrafas de plástico por latas de alumínio. No Brasil, o assunto já é realidade para a Ambev, que acaba de lançar a primeira água em lata no país.

Uma ótima quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]