• Carregando...
Ilustração mostra a morfologia do novo tipo de coronavírus, que causa doença respiratória
Daqui a alguns meses escaparemos ilesos do que hoje parece um bicho-papão. E, do outro lado deste caos, caberá a nós encontrarmos um sentido e uma ordem.| Foto: Alissa Eckert/Centers for Disease Control and Prevention/AFP

Bom dia.

Para começar. O primeiro caso do novo coronavírus no Brasil foi oficialmente confirmado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (26) - e a pasta informou o que está sendo feito para evitar que a doença se espalhe. Veja os impactos:

O mais importante de ontem no Brasil

Nossa visão

Nossa opinião. Nosso editorial é sobre o ajuste fiscal do Poder Judiciário. Para 2020, o teto do Judiciário como um todo será de R$ 42,9 bilhões – em comparação com o gasto total de 2019, o enxugamento será de quase R$ 1 bilhão.

“O ajuste fiscal exige sacrifícios de todo os órgãos e instituições, e com a Justiça não é diferente."

Como as agências reguladoras ajudam a criar cartéis. Luan Sperandio mostra que, no momento em que o governo debate formas de melhorar o ambiente de negócios, as atuações das agências regulamentadoras auxiliam na concentração dos setores. Clique aqui para ler.

Entrevista. O senador Flávio Arns (Rede-PR), que tem acompanhado o trabalho do Ministério da Educação na formulação de alterações na Política Nacional de Educação Especial, defende as mudanças para que pessoas com deficiência tenham a opção de estudar em escolas especiais: “O Estado não pode determinar o que é melhor para a pessoa com deficiência”. Leia na reportagem de Roger Pereira.

Mundo

Estados Unidos. Durante o debate de terça (25), os candidatos democratas fizeram uma enxurrada de críticas a Bernie Sanders, o atual líder na corrida para a nomeação do Partido Democrata às eleições presidenciais. Os democratas parecem estar cada vez mais longe da unificação - e essa fragmentação pode acabar beneficiando a campanha do presidente Donald Trump.

Enquanto é alvo de ataques dos outros candidatos democratas, Sanders tem boas chances de levar a maioria dos delegados na Super Terça, quando mais de uma dezena de estados terão eleições primárias. Segundo projeções, o único democrata que pode impedir Sanders de ganhar a nomeação é Joe Biden, que tem registrado desempenho fraco nos debates e nos resultados.

Para inspirar

Caridade. A equipe do Sempre Família conta a história da australiana que escondeu sua riqueza a vida toda e deixou 15 milhões de dólares para caridade. Sheila Woodcock, que nunca se casou nem teve filhos, afirmou em seu testamento que doaria toda sua fortuna para 15 instituições de caridade. Clique aqui para ler.

Tenha um ótimo dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]