• Carregando...
Os interesses de Macron, a jogada de Johnson e o futuro de Lula
| Foto: Paixão

Bom dia!

A decisão do STF que anulou a primeira sentença da Lava Jato pode ter um efeito dominó. Kelli Kadanus e Camila Abrão calcularam: pelo menos 32 outras sentenças da operação podem ser derrubadas com o precedente aberto. Lula pediu a anulação da sua.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quinta (29), a Gazeta do Povo comenta as passagens da lei do abuso de autoridade que merecem ser vetadas:

Os defensores do projeto alegam que há acordo para que apenas o trecho sobre uso de algemas seja vetado, mas são vários os artigos escritos de maneira vaga, desrespeitando um princípio básico da redação de normas penais: deixar o mínimo de espaço possível para questões de interpretação.

Para começar o dia inspirado

José Carlos e Alvina são irmãos. Ele tem 72 anos e ela 78. E eles não se viam desde que ele tinha 3 e ela 9. William Bilches conta como eles se reencontraram, 69 anos depois.

Imagem do dia

Um membro da unidade militar de elite italiana e guarda de honra do presidente italiano, ou Corazziere, monta guarda no pátio interno do palácio presidencial do Quirinale em Roma.
Um membro da unidade militar de elite italiana e guarda de honra do presidente italiano, ou Corazziere, monta guarda no pátio interno do palácio presidencial do Quirinale em Roma. | Filippo MONTEFORTE / AFP

Lá fora

Qual é o real interesse de Emmanuel Macron na Amazônia? Isabella Mayer de Moura fala sobre três motivos que ajudam a explicar o interesse aparentemente repentino do presidente francês pelos incêndios na Amazônia.

Aprofunde-se

Quais as possibilidades de entrelaçar estética tradicional e tecnologia na arquitetura contemporânea? Luan Galani entrevista a arquiteta mexicana Fernanda Canales, que faz isso com maestria.

As dicas que só a Gazeta traz

Sabe aquela dor lombar? Sim, aquela. Amanda Milléo conta o que fazer e o que não fazer quando ela aparece.

Uma boa quinta para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]