• Carregando...
Os órgãos quebrados da União, o favorito ao STF e os quíntuplos do Paraná
| Foto: Paixão

Bom dia!

“Terrivelmente supremável”: essa é a alcunha que Jair Bolsonaro (PSL) deu ao seu favorito ao STF, André Mendonça. Leonardo Desideri traça o perfil do advogado-geral da União que pode ser o evangélico que Bolsonaro sempre quis na corte.

  • Passados dois terços do ano, 131 dos 415 órgãos da União já gastaram mais de 70% do que têm à disposição para o ano. Outros já estouraram o orçamento. Roger Pereira mostra quais são.
  • Luciano Hang, o dono da Havan, está pleiteando mudanças nas normas sobre o uso de símbolos nacionais – depois de apresentar um cartão de crédito da loja com a bandeira do Brasil e de falar em vender camisetas, cuecas e sutiãs com o estandarte. Camila Abrão explica o que a lei diz hoje sobre o uso da bandeira.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta (4), a Gazeta do Povo defende a privatização da Eletrobrás:

O setor elétrico como um todo (e a Eletrobrás em particular) foi um dos que mais sofreu com o intervencionismo estatal da era Dilma Rousseff, mas também é um dos que podem ser perfeitamente operados pela iniciativa privada, dentro do espírito da subsidiariedade.

Raio atinge monumento a Vittorio Emanuele II durante tempestade em Roma.
Raio atinge monumento a Vittorio Emanuele II durante tempestade em Roma.| Laurent Emmanuel/AFP

Para começar o dia inspirado

A Gazeta acompanhou os últimos meses da gestação de Anieli Kurtel, de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná: ela e o marido, Luís Fernando, esperavam quíntuplos! E na noite desta segunda (2), essa galera toda veio ao mundo. Jhordan, Tiago, Luís Henrique, Laura e Antonella nasceram cheios de saúde, mas devem permanecer na UTI neonatal por pelo menos dois meses, já que foram apenas 28 semanas de gestação.

Aprofunde-se

Designers renomados e artesãos da Amazônia estão juntos em um projeto de produção sustentável de móveis. Luciane Belin conta como a ideia se concretizou.

As dicas que só a Gazeta traz

O maior chef do mundo está fazendo uma campanha solidária que pode levar você para jantar no seu restaurante em Modena, na Itália, de graça. O Bom Gourmet explica como funciona.

Ótima quarta!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]