• Carregando...

O podcast de hoje fala sobre as regiões mais populosas, cortejadas pelos presidenciáveis. Essas são as apostas dos principais nomes na corrida presidencial até o momento. Além da preocupação com a formação de palanques, eles estão concentrando as agendas nos estados destas regiões neste período de pré-campanha. O atual presidente intensificou as viagens nos últimos meses. Esteve no Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais. Lula deixou o sudeste na agenda de Alckmin e vai rodar o nordeste. Já João Doria escolheu o nordeste para iniciar a campanha, onde deve gravar a propaganda partidária. Assim como Ciro Gomes, Simone Tebet tem concentrado suas agendas pelo Sudeste, em visitas e encontros com aliados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Menos roupa e televisão, mais luz e gasolina: o brasileiro mudou os gastos nos últimos 2 anos. A crise econômica causada pela pandemia fez a população do país gastar mais com energia elétrica e combustíveis e menos com tevê por assinatura, celular e roupas. A constatação é do levantamento feito pela FSB Pesquisa para a Confederação Nacional da Indústria. A percepção do ataque da inflação ao bolso é grande: segundo o levantamento, 95% das pessoas disseram ter notado aumento nos preços nos últimos seis meses. Na última edição, em novembro, essa percepção era de 73%. 59% das famílias entrevistadas estão gastando mais com a conta de luz. Gás de cozinha e combustíveis também estavam na lista dos maiores gastos.

Servidores aprovam novas medidas para pressionar o governo por reajuste. Diversas categorias do funcionalismo público decidiram por novas mobilizações para pressionar o governo federal após o anúncio de um reajuste linear de 5% para todos os servidores. A Comissão de Valores Mobiliários deve ter operação-padrão a partir da próxima segunda-feira, com redução no cumprimento das atividades do órgão por 15 dias. Já trabalhadores da segurança pública planejam manifestações para o dia 28 de abril. Policiais federais devem protestar nas superintendências da corporação em todos os estados e no Distrito Federal, com expectativa da participação de 10 mil pessoas.

O cientista chinês que alterou geneticamente três embriões humanos saiu da cadeia. Em novembro de 2018 He Jiankui anunciou que utilizou a técnica CRISPR, baseada em um sistema que permite cortar e colar com precisão qualquer tipo de DNA, em embriões implantados no útero de duas gestantes. Duas meninas gêmeas já tinham nascido e o terceiro bebê nasceu no ano seguinte. O formulário de consentimento para os pais assinarem foi criado pelo próprio cientista e não seguia os padrões exigidos. Do ponto de vista moral e médico, a intervenção foi desnecessária. Entenda os detalhes dessa história e os perigos dessa tecnologia na reportagem da editoria Ideias. Aproveita e assina a Newsletter pra receber, por e-mail, toda semana destaques como esse.

O golpe já foi dado, mas ninguém percebeu. Essa é a opinião de Daniel Lopez, que afirma que a guerra na Ucrânia abriu caminho para acelerar um processo de redução de autonomia. Diante da nova instabilidade mundial a escassez de alimentos é uma informação triste e preocupante para o cidadão comum, mas para os oportunistas, é motivo de empolgação. Entenda o que ele quis dizer na coluna que é destaque da editoria Vozes.

São Paulo terá maior roda-gigante da América Latina, com 91 metros de altura. Até o momento, o título pertence à RioStar, de 88 metros, que fica no Rio de Janeiro e l ogo vai perder o posto de liderança. Até julho deve ficar pronta a roda-gigante do Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo. Com vista para a marginal Pinheiros, serão 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas em cada uma, com sistema de ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfone e wi-fi.

Ouça o podcast.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]