• Carregando...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas)
Arthur Lira diz que processo eleitoral brasileiro é uma “referência”.| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) defender uma apuração paralela de votos nas próximas eleições, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), saíram em defesa do processo eleitoral brasileiro. Nas redes sociais, Pacheco afirmou que não há cabimento em se levantar qualquer dúvida sobre as eleições. Lira, por sua vez, classificou o processo eleitoral brasileiro como uma “referência”. Veja o que disse o deputado.

Presidenciáveis nas redes sociais. Com a pré-campanha em curso, os presidenciáveis apostam no uso das redes sociais para atrair mais eleitores, especialmente os mais jovens. Saiba como está a atuação dos presidenciáveis nas redes sociais e como isso influencia a disputa.

Allan dos Santos no STF. Começa nesta sexta-feira (29), no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento de um pedido de habeas corpus do jornalista Allan dos Santos, alvo de um pedido de prisão preventiva. Saiba mais sobre o julgamento.

Política, Economia e Utilidade pública

Indulto a Daniel Silveira. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse estar “orgulhoso e feliz” pelo indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Nos bastidores, representantes do Congresso e do STF buscam uma “solução comum” para o caso.

Novos empregos. Mais de 136 mil empregos com carteira assinada foram gerados no Brasil em março, segundo dados do Caged. Com o fim da emergência pela Covid-19, algumas regras trabalhistas modificadas temporariamente serão afetadas. Saiba o que muda.

Giro pelo mundo. O jornalista Luis Kawaguti, correspondente da Gazeta do Povo na Ucrânia, escapou de um ataque militar no país. Confira o relato. Na próxima semana acontecem as eleições locais no Reino Unido, que podem colocar em risco o cargo do primeiro-ministro Boris Johnson.

Opinião da Gazeta  

A batalha pela vida no Congresso. A pressão da bancada pró-vida na Câmara dos Deputados impediu – temporariamente – que, mais uma vez, defensores de um pretenso direito ao aborto aprovem, dentro de projetos de lei repletos de boas intenções, mais brechas para a prática ou para seu financiamento. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

O imbróglio envolvendo o PL do Promulher mostra como o abortismo ainda está muito à frente da bancada pró-vida em termos de estratégia, infelizmente. Cientes da enorme rejeição do brasileiro e da maioria do Congresso à legalização do assassinato de inocentes, há muito os promotores do aborto já não usam explicitamente essa palavra em projetos de lei.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Lava Jato. O que disseram os membros do comitê da ONU que votaram a favor de Moro e contra Lula

Julgamento. STF anula decreto que tirou sociedade civil do fundo do meio ambiente

Orientações. MEI: quem precisa e como fazer a declaração de Imposto de Renda

Artigo. O fator religioso na guerra da Ucrânia

Colunas e artigos

Paixão pelo fracasso. As ideias que germinaram no Ocidente a partir do século XVII produziram um impulso econômico e social que soa quase como um milagre. Porém, os ideais que sustentaram esse crescimento deram lugar à cultura do fracasso. Leia a análise de Pedro Henrique Alves.

J.R. Guzzo lembra que não houve gritaria quando Lula abrigou o terrorista Cesare Battisti.

Luís Ernesto Lacombe mostra como o Judiciário tem dado uma surra na Constituição.

Para inspirar

Saúde mental no mundo virtual. Apesar de seus benefícios, viver imerso na tecnologia pode nos tirar a paz e trazer à tona sentimentos e emoções indesejados. Para evitar incômodos, é importante buscar equilíbrio para preservar a saúde mental. O Sempre Família dá algumas dicas para isso. Tenha um ótimo dia e aproveite o fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]