• Carregando...

O podcast de hoje fala sobre a informação da agência de notícias Reuters, que afirma que o diretor CIA (a Agência de Inteligência dos EUA), disse a integrantes do alto escalão do governo brasileiro que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria parar de lançar dúvidas sobre a votação eletrônica brasileira. A agência ouviu fontes com conhecimento do assunto que pediram para não ter os nomes divulgados. O alerta teria ocorrido em uma reunião a portas fechadas com integrantes do governo Bolsonaro realizada em julho do ano passado, no Palácio do Planalto, em Brasília. Oficialmente, eles discutiram assuntos relativos "à promoção da democracia, da segurança e da estabilidade" na América do Sul. De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, é incomum que os diretores da CIA mandem recados políticos a autoridades de outros países, mas isso teria sido um pedido do próprio Joe Biden. Desde que ele tomou posse, as relações bilaterais entre Brasil e EUA esfriaram.

E ainda:
O lançamento de uma candidatura pura do União Brasil para as eleições presidenciais oficializa o fim de uma “terceira via” de centro única. O anúncio foi feito por Luciano Bivar. Apesar de não ter sido citado no anúncio pelo presidente do partido e pré-candidato, o ex-juiz Sérgio Moro pode ser candidato a vice. O nome dele ainda enfrenta bastante resistência. Há especulações também sobre a chapa ser composta por uma mulher. PSDB, Cidadania e MDB ainda tentam viabilizar uma aliança, mas mesmo que eles consigam superar os entraves sobre quem seria o cabeça de chapa, essa candidatura já sairia perdendo em apoio político e financeiro. O União Brasil – resultado da fusão entre PSL e DEM – é o partido que controlará o maior fundo eleitoral nesta campanha: cerca de R$ 780 milhões.

Governo espera que saque extraordinário do FGTS reduza endividamento das famílias, que é o maior desde 2005. O Ministério da Economia espera que a liberação do saque extraordinário de até R$ 1 mil ajude a reduzir o nível das dívidas do brasileiro, agravadas em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19. O governo considera que a atividade econômica e a ocupação da população já estão em níveis próximos aos do período anterior à pandemia – a taxa de desemprego é a menor desde fevereiro de 2016. O endividamento das famílias, no entanto, é considerado uma sequela da crise sanitária que ainda precisa ser combatida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que a Covid-19 provocou 15 milhões de mortes diretas e indiretas em todo o planeta, o dobro do que havia sido calculado inicialmente. Ao todo, a agência da ONU apontou que 14,9 milhões de óbitos podem estar associados à pandemia. O montante inclui as 6,24 milhões de mortes por Covid-19 que foram notificadas oficialmente à OMS pelos 194 países que integram a organização.

J. R. Guzzo afirma que Lula tem mania de grandeza. É a repercussão da entrevista do ex-presidente para a revista Time.

Como garantir a durabilidade da bancada na cozinha? Mármore é atemporal. Não importa a cor, a pedra, se é polida ou opaca. O segredo é impermeabilizar todo ano para evitar o desgaste. A limpeza deve ser feita com um pano ou esponja macios e úmidos, com detergente neutro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]