• Carregando...
Lula participa de evento em Pernambuco, em agosto de 2021
Lula participa de evento em Pernambuco, em agosto de 2021| Foto: Ricardo Stuckert/Lula/Flickr

A sinalização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que, se for eleito em outubro, vai revogar a reforma trabalhista e o teto de gastos e que vai rever privatizações foi comemorada por setores do PT e lideranças de outros partidos desse campo. No entanto, a medida estremeceu a possibilidade de Lula atrair aliados do centro para sua campanha. E também acendeu um alerta no ex-governador paulista Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser vice na chapa do ex-presidente.

Debandada. ação de auditores fiscais da Receita Federal contra o governo de Jair Bolsonaro levou 1.288 profissionais a entregarem seus cargos. A manifestação dos auditores é contra cortes no orçamento da Receita e pela regulamentação do pagamento de bônus à categoria.

Poluentes. O Programa de Controle de Emissões Veiculares (Proconve) entrou em nova fase em 1° de janeiro de 2022. A nova versão endurece os parâmetros a serem obedecidos pelas montadoras para que seus veículos leves possam ser comercializados no Brasil, mas deu prazo adicional para que as empresas terminem de montar carros mais poluentes que ficaram parados nos pátios.

Política, Economia e Utilidade Pública

Associação alerta para risco de falta de testes de Covid. A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) alertou que os testes para diagnóstico da Covid-19 no Brasil podem acabar por falta de insumos.

Vacinação e volta às aulas: o avanço da Covid-19 pode afetar o calendário escolar? O governo federal já anunciou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para crianças menores de 11 anos no Brasil. Só que com o avanço diário do número de casos e com o início das aulas cada vez mais próximo, muitos pais estão em dúvida se o começo do ano letivo pode ficar comprometido ou se, novamente, as escolas serão fechadas. Clique aqui para continuar a ler.

Vozes na Gazeta e podcast

Bruna Frascolla comenta: Conservadorismo não é o mesmo que caretice
Polzonoff analisa a fala de Bolsonaro: “A onda vermelha está crescendo no Brasil”
Podcast 15 Minutos Inflação: por que foi tão alta em 2021 e deve baixar em 2022

Opinião da Gazeta

A inflação de 2021 e as perspectivas para 2022. O olhar, agora, se volta para a inflação de 2022. Especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo consideram haver fundamento nas previsões do último boletim Focus, do Banco Central, em que a mediana das expectativas do mercado financeiro está em 5,03%, exatamente metade do IPCA de 2021. Veja um trecho da opinião da Gazeta sobre o assunto e leia o texto completo:

Quanto maior a possibilidade de vitória de candidatos adeptos da gastança governamental e críticos de medidas de controle de gastos públicos em outubro, maior será a deterioração das expectativas dos investidores

O que mais você precisa saber hoje

Política. Bolsonaro volta a criticar Barroso e Moraes: “Quem pensam que são?”
Economia. Com inflação de mais de 50%, Argentina renova programa de preços controlados
Pandemia. Província do Canadá planeja cobrar imposto de quem não se vacinar contra Covid-19

Para Inspirar

Plantas aquáticas estão em alta, são superfáceis de cuidar e podem viver dentro de casa. Se você procura uma planta fácil de cuidar e diferente para ter em casa ou no escritório, as espécies aquáticas são uma boa pedida. Elas estão cada vez mais em alta, tem um cuidado pouquíssimo desafiador e podem até viver em vasos nos espaços internos. Clique aqui para continuar a ler as dicas.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]