• Carregando...
Saque-aniversário do FGTS e duelo Janot Gilmar
Além de detalhes sobre o calendário do saque-aniversário do FGTS, eis a homenagem do nosso chargista Paixão ao “duelo” Janot versus Gilmar Mendes.| Foto: Charge do Paixão

A partir de hoje, terça-feira (1º), você já pode optar por mais um “fruto” das mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. É o saque-aniversário do FGTS 2020: por essa modalidade, você poderá fazer retiradas anuais de sua conta, conforme seu mês de nascimento.

Apesar de não ter a ver com o saque de R$ 500, há um empecilho do saque-aniversário do FGTS: quem for demitido não poderá fazer a retirada de todo o saldo. Achou confuso? Então calma lá: clique aqui e confira todas as regras e o calendário do saque-aniversário do FGTS: trazemos ainda a porcentagem de quanto você vai poder sacar, conforme seu saldo. E veja ainda:

No Editorial da Gazeta do Povo falamos sobre uma estatística animadora: a reação dos empregos. Leia um trecho:

Não é suficiente, mas os dados sugerem que os próximos anos podem ter crescimento do PIB a taxas bem mais elevadas e com redução significativa do desemprego. Nunca é demais repetir que PIB baixo e desemprego alto são os dois piores flagelos econômicos.

Economia

Além de nosso editorial sobre o número de empregos, como estão as expectativas para os próximos meses? Comércio e construção civil vêm puxando esse cenário favorável, aponta a consultoria de recrutamento e seleção Manpowergroup. Uma pesquisa da CNDL e do SPC Brasil aponta que devem ser abertas 103 mil vagas temporárias em 2019. E, de acordo com outra consultoria, a Robert Half, está caindo o desemprego junto aos profissionais qualificados. Veja os números completos.

Tem gente fortemente interessada em investir nos aeroportos do Sul do Brasil: os suíços da Zurich Airport, que hoje colocam em operação o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Florianópolis. O leilão das concessões está previsto para acontecer somente no ano que vem, mas o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, disse ao editor Vandré Kramer, que o bloco Sul – composto pelo aeroporto de Curitiba e mais oito terminais no PR, SC e RS – é muito atraente.

Uma tecnologia que promete reduzir o tempo de transferência de dinheiro entre países de dias para minutos. É o que promete a Ripple, mais conhecida por desenvolver a criptomoerda XRP. O vice-presidente de operações, Eric van Miltenburg, contou à repórter Patrícia Basilio o que está por trás: o blockchain.

Mundo

O inquérito de impeachment do presidente americano Donald Trump chega ao sétimo dia. O número de americanos que apoia a saída de Trump da presidência aumentou; o advogado e "faz-tudo" do presidente foi intimado; Trump deixou claro que quer saber o nome do denunciante e disse que os "esquerdistas radicais estão causando grandes danos". Quer detalhes? Clique nos links e, para entender melhor o caso, conheça 11 figuras centrais da trama que levou ao pedido de impeachment de Trump.

Crise política também no Peru. O presidente Martín Vizcarra decidiu dissolver o Congresso e convocar eleições antecipadas, após longo enfrentamento com a oposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]